No final da madrugada deste domingo(24), dois atletas de futebol que jogaram em 2012 pelo Campeonato Sergipano de Júniors pelo América-SE, foram mortos após colisão violenta envolvendo a moto que as vítimas ocupavam e um caminhão baú na BR 101-norte, à altura do município de Capela.

De acordo com informações de pessoas amigas das vítimas, a dupla retornava de uma festa que aconteceu na noite do sábado, e que invadiu a madrugada do domingo. Na saída do local do evento, tão logo adentraram na rodovia federal, se envolveram no trágico acidente.

De acordo com o massagista do elenco de base do América, conhecido como Galego, os dois atletas eram muito conhecidos na cidade ribeirinha. “Eu trabalhei com eles dois aqui no clube. Um deles inclusive era meu compadre. A pancada foi tão forte que chegou a rasgar o condutor da moto na região da virilha”, disse.

Os jovens eram conhecidos como Jéferson e Alex, e tiveram seus corpos sepultados na tarde desta segunda-feira. Mauro Fernades, que recentemente foi contratado para treinar o elenco de júniors do clube, também expressou o seu sentimento em relação a tragédia.

“Foi uma cena terrível, o que aconteceu nesta madrugada de domingo. Ao saír-mos para Lagarto, ainda encontramos o caminhão e a moto dos meninos no local da batida, o que nos chocou ainda mais. Eles já estavam de volta para Propriá, quando foram atingidos bruscamente pela carreta. Tudo leva a crer que o motorista dormiu, cochilou ao volante”, cncluiu Mauro Fernandes.

Os ocupantes da veículo de duas rodas eram ambos naturais do município de Propriá, onde deixam familiares. Na manhã do dia seguinte ao fato, ainda se via muito sangue na pista, além do capacete dos motoqueiros totalmente estilhaçados no leito da pista que está sendo duplicada.

Para se ter uma idéia de tamanha violência no trânsito, as duas rodas dianteiras do caminhão, onde fica o motorista, ficaram totalmente destruídas. Os jovens atletas era nascidos em 1994 e 1995, e trabalhavam no dia a dia do tricolor da ribeirinha.

Da redação, Roberto Carioca.