No final da tarde da última quarta-feira (23), um grave acidente envolvendo um caminhão de cor verde, placas de Itabaiana/SE e uma carreta de Belo Horizonte/MG, cor branca resultou na morte de duas pessoas e outro gravemente ferido no interior de Campo Formoso. As três vítimas do veículo de Itabaiana ocupavam uma mercedinha carregada de tomates.
 
Segundo a polícia de Campo Formoso, o Itabaianense que conduzia o veículo de cor verde, informou ao agonizar ainda com vida que  descia a ladeira que dá acesso ao Povoado de Tiquara, ainda na BA 220, quando teria apresentado problemas nos freios, e para não bater contra um caminhao que seguia em direção contrária, tentou desviar vindo a colidir com a carreta após  adentrar na contra-mão de direção.  Há notícias de que a carreta também tentava uma ultrapassagem, o que tornou inevitável a colisão de forte impacto.
 
Faleceram na hora o senhor Humberto Santana Santos, 44 anos, conhecido no Povoado Lagoa do Forno em Itabaiana como Beto de manezinho, e seu ajudante Antônio Cardoso dos Santos, 48 anos.  Já Edson Santana Santos, 23 anos, filho Beto, teve trauma de crânio e hemorragia acentuada, sendo transferido com urgência  para a cidade de Petrolina em Pernambuco em estado grave.
 
A informação de que um ocupante da carreta teria sido atendido no Hospital São Francisco em Campo Formoso, foi confirmada.O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram socorro as vítimas sobreviventes, porem em relação as vítimas fatais, pouco se podia fazer em virtude dos gravíssimos ferimento em Humberto e seu ajudante, o Antônio.Os corpos foram encaminhados ao  IML de Senhor do Bonfim na Bahia, onde foram necropsiados por Dr. Marcos Sá, médico legista de plantão, segundo informações do portal maravilhanotícias.com que esteve no local pouco depois do acontecimento.Veja as fotos da tragédia que deixou Itabaiana de luto:98Aí estão a carreta branca de MG, e o caminhão verde, do Povoado Lagoa do Forno no município de Itabaiana

 

 Antônio Cardoso, 48 anos, ajudante a transportar a carga de tomate

Humberto Santana Santos, 44 anos, estava com o filho Édson Santana

Já em Nossa Senhora do Socorro, uma senhora foi morta de maneira violenta próximo a um ponto de ônibus na noite desta sexta-feira. As primeiras informações dão conta que a trabalhadora teria sido vítima de uma tentativa de assalto na localidade.

Já em Itabaiana, houve um assalto a mão armada em um loteamento residencial na periferia da cidade na tarde desta sexta-feira. A vítima abordada era responsável pelo pagamento dos trabalhadores que atuam na construção de residências no local do fato.

Em  Riachão do Dantas, na saída para Tobias Barreto, também à tarde, o capotamento de um veículo Vectra, resultou na morte de duas pessoas. O motorista tinha 74 anos, e tentou desviar de uma motocicleta. Ele morreu na hora. Já a outra vítima faleceu a caminho do hospital. O carro tinha placas de Salvador/BA, e trazia cinco pessoas para a festa de Montes Coelhos naquela região. As três pessoas que viajavam  no banco trazeiro, foram hospitalizadas em Lagarto e Aracaju e não correm riscos de morte.

Da redação, Roberto Carioca.