Assim como na transmissão da Sessão da Assembléia Legislativa na última quarta-feira realizada em nossa cidade, mais uma vez a equipe de jornalismo da Princesa da Serra no “Na Boca do Povo”, programa de notícias que vai ao ar das 11:00 às 14:00 hs de 2ª à 6ª na emissora de José Queiroz, deu um verdadeiro show de cobertura levando ao ar entrevistas com as mais diversas personalidades não só da política do município, mas também da nossa cultura regional.

Se na sessão itnerante da Alese direto da Câmara Municipal de Vereadores, foram entrevistados pela reportagem da equipe de Edivaníldo Santana  a deputada Maria Mendonça e o presidente da casa Luciano Bispo, dentre outros mais, nesta sexta-feira, dia 28, feriado na cidade, a ousadia do programa foi ainda maior.

Após falar direto do Açude Velho na cobertura do acidente que matou um ancião que caiu de um coqueiro, a externa de jornalismo da AM 830 foi direto para a Praça Fausto Cardoso onde aconteciam diversas atividades com atrações da terra destacando fortemente a nossa cultura e o aniversário de Itabaiana. Lá estavam alguns dos principais nomes da política Itabaianense, e todos falaram ao vivo em entrevistas detalhadas, principalmente sobre o atual momento em torno da sucessão eleitoral que já vem por aí.

Na Praça Fausto Cardoso, participaram no microfone potente e famoso da Rádio Princesa da Serra, pela ordem, o deputado Luciano Bispo, a vereadora Ivoní Lima, o ex-deputado José Teles de Mendonça, o secretário de obras Moacir Santana, e o vereador João Cândido, ou seja, ambas as vertentes políticas locais tiveram espaço na democracia da emissora da Rua Treze de Maio, no centro da cidade, mais uma vez.

Em seguida, a unidade móvel do programa saiu em diligência e foi em busca da localização de outras importantes figuras do cenário de nossa política partidária. E foi exatamente no Restaurante do Pirata que o prefeito Valmir de Francisquinho, o vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado e o ex-deputado Zé MIlton de Zé de Dona foram indagados pela reportagem atuante da equipe de “Mariola”, e trouxeram informações importantíssimas e atualizadas do dia a dia da política de Itabaiana.

O também Itabaianense José Carlos Machado, por exemplo, chegou a sugerir no ar a sua ida ao vivo nos estúdios da Princesa AM nos próximos dias, tendo açeito o seu pedido imediatamente. Em suas declarações, Machado que é o concessionário da FM Itabaiana, chegou a falar sobre a possibilidade de mudança de sigla partidária até o final do mês que vem. Já o prefeito Valmir dos Santos Costa, parabenizou a emissora pela nova equipe de jornalismo, enalteceu o alcance, a potência da mesma, e também se colocou à disposição da equipe para ir ceder uma entrevista ao vivo nos estúdios.

O ex-deputado Zé Milton parabenizou o trabalho da equipe do programa, e afirmou seu interesse em ver o secretário(vereador licenciado)Moacir Santana à frente do diretório do PSL, confirmando ainda que a vereadora Edilene Barros irá buscar mais um mandato na Câmara Municipal. Já Zé Teles, concessionário da Rádio Capital, reafirmou na sua fala ao vivo no ar que sobre política em nosso município, só fala no ano das eleições, ou seja, em 2016.

E as reportagens do festivo dia não pararam por aí. Até o ex-governador Albano Franco foi entrevistado em nossa cidade. Dr. Albano foi outro que, a exemplo do prefeito Valmir, fez questão de destacar o grande alcance da princesinha, e sua estrondosa audiência também em todo o estado.

Foto de Itabaiana Como Eu Vejo.

Festa dos 127 anos teve Chico Queiroga e Antônio Rogério à noite na praça

E finalmente na área cultural, muito explorada nos 127 anos de elevação à categoria de vila, os entrevistados na Praça Fausto Cardoso foram os destacados violeiros Vem-Vem do Nordeste e João Bezerra. A dupla relembrou suas cantorias no início dos anos 90 na emissora, quando o prédio ainda funcionava na Praça João Pessoa, atualmente o Nunes Peixoto. Os repentistas, logo após uma rápida apresentação no local, distribuíram alguns CD’s de seus últimos trabalhos pelo nordeste à fora. O folclórico Ribeiro, Aracajuano apaixonado por rádio, inclusive na qual foi entrevistado, e por Itabaiana também,  e admirador profundo da cultura sergipana, foi outra figura presente às comemorações e deu o seu recado na emissora primeira da nossa radiofonia serrana.

Programa tá crescendo na preferência popular

Como deu pra perceber, desta vez a Rádio Princesa da Serra volta mesmo com tudo em seu departamento de jornalismo com uma equipe altamente atuante sob o comando de Edivanílso Santana, o âncora do programa “Na Boca do Povo” que acaba de retornar a emissora de Queiroz da Costa, por onde passou há cerca de 15 anos atrás, e com muito sucesso.

Das 6:00 às 9:00 horas da manhã, está no ar o programa “Hora da Verdade” com  George Magalhães, com quem estivemos esta semana aqui em nossa cidade.

Roberto Carioca: A notícia com a marca da credibilidade!