A possibilidade do time tricolor ir a campo neste sábado  ganhou mais força nas últimas  horas, e tudo leva a crêr que a bola irá rolar normalmente no gramado. Pelo menos é isso o que se espera, né. Com o retorno do presidente da FSF Carivaldo Souza a Sergipe nesta quinta-feira, tudo deverá ser oficialmente resolvido. Carí foi ao Rio  de Janeiro ao lado do seu vice-presidente Miltinho.

Confira abaixo, o protesto inicial da diretoria do Itabaiana, e o desejo de não ir ao Sabino Ribeiro(foto noturna) enfrentar o Confiança, em matéria  do site do clube:

A Diretoria do Itabaiana, através do seu Presidente Edivaldo Lima, repeli qualquer possibilidade de que o jogo entre a Associação Olímpica de Itabaiana e o time proletário seja realizado no Estádio Sabino Ribeiro. Essa decisão se faz necessária para garantir a segurança da nossa grande torcida tricolor.

Quando falamos em segurança, não falamos apenas em segurança dentro do estádio,  mas sim a chegada ao estádio; os estacionamentos; a saída do torcedor do mesmo e a dispersão pelas ruas; que sabemos, as ruas do Bairro Industrial são estreitas. A história dos confrontos entre as duas equipes traz fatos relevantes que nos faz procedermos com cautela para proteção do maior patrimônio do Itabaiana que é sua imensa torcida. As redes sociais estão infestadas de ameaças contra nossos torcedores; se não tomarmos essas ameaças como potenciais, estaremos negligenciando nossa obrigação para com o clube e para com a nossa torcida.

Além do aspecto externo, podemos também citar a questão interna do Sabino Ribeiro. O estádio é “acanhado”, sem saídas de segurança e os seus lances de arquibancada são insuficientes para garantir a divisão e a segurança das torcidas presentes. É notório o amor da torcida tricolor pelo Itabaiana; ela figura entre as maiores desse estado; não pode ser tratada como uma torcida de um clube sem história sem tradição. Os TRICOLORES vão onde o seu clube estiver, com amor e paixão.

Diante do exposto, em um trabalho conjunto do Presidente Edivaldo Lima e do Ilustríssimo Advogado Amilton gomes, foi protocolado no dia de hoje, na Federação Sergipana de Futebol o ofício que abaixo segue:

 

 

 ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA

CNPJ: 13.002.563/0001-60

Avenida Alípio Tavares de Menezes, 5255

Itabaiana/SE  CEP: 49.500-000

Fones: (79) 9921-3001 – 9878-1400

www.aoitabaiana.com.br

 

Itabaiana, 25 de março de 2014.

 OFÍCIO 13/2014

 

 Ilmº Sr.

JOSÉ CARIVALDO DE SOUZA

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUTEBOL – FSF

 ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 13.002.563/0001-60, estabelecida na Avenida Alípio Tavares de Menezes, nº 5255, Bairro Miguel Teles de Mendonça, Itabaiana/SE, CEP 49.500-000, através de seu Presidente EDIVALDO JOSÉ DE LIMA, brasileiro, casado, professor, portador do RG nº 1.133.812, SSP/SE, inscrito no CPF/MF sob o n° 712.176.145-91, residente e domiciliado na Rua Capitão Mendes, n° 729, Centro, Itabaiana/SE, CEP 49500-000, associação desportiva filiada à Federação Sergipana de Futebol (FSF), vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria, expor inicialmente, para no final requerer o seguinte:

 Através de publicação no site dessa entidade tivemos ciência de alteração de local da partida a ser realizada no próximo sábado, dia 29/03/14, às 20h30m, entre as agremiações da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA e ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA, do Estádio Fernando França, em Carmópolis/SE, para o Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju/SE.

 Denotamos, ainda, que o site menciona que serão instaladas arquibancadas metálicas provisórias para acomodação da torcida visitante.

 Outrossim, como é do conhecimento dessa entidade, o Estádio Sabino Ribeiro, situado no Bairro Industrial, fica em local de difícil acesso e circulação, decorrente de inúmeras ruas estreitas, o que pode ocasionar encontro de torcidas, com consequências imprevisíveis.

  É de se observar que o estádio não tem a mínima infraestrutura para suportar a realização de partida entre grandes equipes; tanto isso é verdade que, o clássico entre SERGIPE e CONFIANÇA foi realizado no Estádio Presidente Médici, no município de Itabaiana/SE, onde, apesar de toda segurança montada, inúmeras foram as ocorrências envolvendo aquelas torcidas, diga-se de passagem, todas fora do estádio.

 Ademais, conforme se comprova através das matérias em anexo, estão ocorrendo várias ameaças por conta de torcedores do CONFIANÇA através das redes sociais.

 Ilustre Presidente, o próprio Regulamento do Campeonato Sergipano 2014, fulcra no seu artigo 10º, § 13 – “Não será permitida, em nenhuma hipótese, a instalação de arquibancadas provisórias nos estádios onde serão realizadas as partidas do presente campeonato.”

 Ressaltamos e alertamos que, a permanência do jogo naquele estádio será de inteira responsabilidade da FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUTEBOL, bem como da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA, isentando-se a ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA de qualquer responsabilidade.

 Destarte, por infringir o REGULAMENTO da competição, assim como, por medida preventiva para que não ocorram fatos drásticos e lamentáveis com repercussão a nível nacional, a ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA requer as providências cabíveis no sentido de não permitir a mudança do local da partida prevista para o próximo sábado, dia 29/03/14, às 20h30m, entre as agremiações da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA e ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA, do Estádio Fernando França para o Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju/SE.

 Sem mais para o momento, aguardamos as providências. 

 Atenciosamente,

 EDIVALDO JOSÉ DE LIMA

Presidente da AOI

 

Com cópias para:

 ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA

PROCURADORIA DESPORTIVA DE SERGIPE

Da redação.