O Campeonato Sergipano de Futebol da Série A2 acabou apenas nos gramados, já que nas quatro linhas, Boca Júnior conquistou o título ao virar pra cima do Aracaju por 2 x 1 e garantir o título da segundona. Já a Boquinhense ganhou no campo o título de vice-campeão ao dar de 8 x 1 no CSM em casa e também quer ir para a elite em 2015. Mas o Dorense, que ficou em terceiro ao derrotar o Independente por 2 x 1 com um golaço de Cristiano Alagoano no apagar das luzes, também comemorou o acesso com muita festa de sua torcida, pois acredita que o time de Boquim seja punido no TJD-SE e perca de seis a dez pontos no julgamento que será na próxima quinta-feira na sede do TJD-SE.

Boquinhense comemora acesso à elite (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)
Boquinhense comemora “acesso” à elite, mas o Dorense quer a vaga no tapetão. Foto: João Áquila
 
Em Dores, o jogo não foi bom na etapa inicial, e o principal lance foi em um testada do lateral esquerdo Jhon do Independente por volta dos 45 minutos de jogo quando a bola bateu na trave com o goleiro fora do lance.
 
No 2º tempo deste jogo, a partida melhorou e o placar foi inaugurado em um chute forte do zagueiro Lelo de fora da área em cobrança de falta fazendo Dorense 1 x 0. Mas foi aí que veio o mais inesperado do jogo, quando o árbitro Cláudio francisco expulsou o meia Jorge e o ala avançado Tiquinho, ambos no mesmo lance. À partir daí, com o resultado adverso no marcador, precisando empatar e com dois jogadores a menos no gramado, todos imaginavam que o Dorense iria massacrar o adversário.
 
Eis que dois minutos após tomar o gol, veio o empate do time de Lima Sergipano com o zagueiro Tonhão de cabeça. Foi uma ducha fria no time da casa e a torcida Dorense não acreditava no que via em campo. Para alívio da equipe treinada por Rocha, veio o golaço de Cristiano no finalzinho do jogo.
 
“Confesso que não chutei pra fazer o gol, e sim mandar a bola para a área, mas fui muito feliz e ela entrou direto para o gol. A emoção foi mmuito grande pra mim e para a nossa sofreda e fanática torcida aquí de Dores”, disse Cristiano Alagoano em entrevista ao repórter Roberto Carioca na Rádio Capital do Agreste após o jogo deste domingo à tarde no Estádio Ariston Azevedo na cidade de Nossa Senhora das Dores.
 
Ainda em entrevista ao repórter Roberto Carioca neste domingo após a vitória de 2 x 1 contra o Independente, o presidente Ronaldo afirmou que se o TJD de Sergipe der vitória a Boquinhense nesta quinta-feira, o  Dorense irá recorrer ao STJD com sede no Rio de Janeiro.
 
Da redação, Wílson Botafogo.