Foto de Cesarjosedeoliveira Jose.

AOI em festa quer fazer bonito também na copinha

O Sub-20 do Fogão que irá a Copa São Paulo em busca de um título nunca conquistado em sua história, está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro que tem todos os jogos da competição realizados no Rio Grande do Sul. O Glorioso, que havia empatado com o São Paulo em 0 a 0, na última sexta, deixando a classificação bem encaminhada, na última rodada do grupo folgou e acompanhou os jogos que deram a confirmação da vaga para a fase seguinte. A equipe terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C.

Agora o Alvinegro, que empatou também com o Atlético(MG),  vai pegar a forte equipe do Cruzeiro/MG nas quartas de final. O Confronto acontecerá neste meio de semana no Estádio do vale, em Novo Hamburgo. A difícil partida terá transmissão do canal SporTV.

Mesmo tendo caído em um dos grupos mais forte do torneio, a equipe alvinegra conseguiu superar as dificuldades e dar mais uma demonstração de força ao fazer uma bela campanha na primeira fase com 2 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota em 4 jogos disputados.

O jovem Erick, uma das promessas para a Copa São Paulo  em janeiro, e que vem fazendo uma boa temporada na lateral direita do time na terra dos Pampas, comentou sobre a primeira fase e se mostrou confiante em conquistar mais objetivos no campeonato.

- Passar pela primeira fase foi importante. Era o nosso primeiro objetivo. Jogamos contra equipes bem qualificadas e conseguimos fazer belas partidas. A força do grupo juntamente com a nossa união e com a comissão técnica, fez com que a gente chegasse até as quartas. Agora faltam dois jogos para a grande final. Estamos bem confiantes e se Deus quiser voltaremos com o título caso a gente elimine os mineiros esta semana. – disse o lateral.

Confira os resultados da equipe na 1ª fase:

1ª rodada – Botafogo 2 x 1 Coritiba
2ª rodada – Internacional 2 x 1 Botafogo
3ª rodada – Santos 0 x 1 Botafogo
4ª rodada – Botafogo 0 x 0 São Paulo
5ª rodada – Folga

Na copinha, o fogão irá a São Carlos pegar o time da casa no grupo que tem ainda o Itabaiana, grande promessa, e o XV de Piracicaba.

Por Roberto Carioca com informações do Botafoguense Fabio de Paula