Fonte: 3º BPM

pA Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), prendeu em flagrante na manhã deste sábado, 25, Valter Firmino Dias, de 40 anos, acusado de tomar de assalto, por volta de 01h de hoje, um  caminhão Mercedes Benz com uma carga de açúcar avaliada em R$ 25.000,00, em  ocorrência registrada no município baiano de Feira de Santana.

A ação ocorreu por volta das 09h, quando a guarnição, composta pelos subtenentes Melo e Luis Mota, sargentos Edvan e Edclan e soldado Joélita, ao realizar o policiamento ostensivo no município de Itabaiana, deparou-se com  um  indivíduo, que transitava  em  um  caminhão Mercedes Benz, cor vermelha e placas HXQ 7399, de propriedade da Imperial Nordeste LTDA, em atitude suspeita.

No momento da abordagem, o motorista do caminhão, identificado como Valter Firmino Dias, natural de Coronel João Sá/BA, tentou enganar os policiais militares informando que era o proprietário do caminhão, mas após consulta ao Centro Integrado de Operações em  Segurança Pública (Ciosp), verificou-se que o veículo pertencia a Ginaldo da Gama Andrade, de Campo do Brito, que após contato telefônico, relatou o assalto sofrido.

Com  a confirmação do flagrante, o motorista confessou que recebeu a carga de um  indivíduo identificado como Paulo, na cidade baiana de Pombal, e estaria levando a carga para o município sergipano de Frei Paulo, onde iria repassar a outro atravessador.

De acordo com o Major Chaves, comandante do 3º BPM, “é importante destacar que a ocorrência somente teve êxito graças à inteligência e perspicácia dos PMs do 3ºBPM, tendo em vista a demora no registro do Boletim  de Ocorrência pela vítima”.

Ante o exposto, os militares encaminharam  o suspeito até a Delegacia de Itabaiana para a lavratura do flagrante e adoção das devidas providências. Vale ressaltar que após consulta aos registros policiais, verificou-se que Valter responde a vários processos criminais na justiça, como falsificação de documentos, porte ilegal de armas,  apropriação indébita, estelionato, adulteração de sinal de veículos, entre outros.

“As ações de abordagens no agreste sergipano estão sendo intensificadas, em  especial no período noturno e fins de semana, com o intuito de garantir uma maior tranquilidade para a sociedade desta localidade”, finalizou o major Reinaldo Chaves.

Da redação.