pSequenciando a rotina de cidade grande,  o município de Itabaiana registrou várias ocorrências policiais nas últimas 24 horas. Dentre elas, estão o assalto a  Lotérica Vovô Rubens na Avenida, o veículo recuperado pela polícia em investigação de trabalho ostensivo diário, além da ocorrência em que uma senhora deu entrada em uma unidade de saúde com lesão grave causada por arma branca.

No caso do assalto a lotérica, dois homens com capacete utilizando uma motocicleta, agiram na manhã desta quinta-feira por volta das 09:20hs, fazendo de vítimas todas as pessoas que se encontravam no recinto. Por sorte, como há uma cobertura blindada que separa os funcionários de quem chega, não houve maiores danos. A dupla não obteve o êxito esperado.

Segundo populares, uma viatura do 3º BPM teria passado em frente ao local minutos antes da ação ser consumada. A PM diz já ter as características dos meliantes, uma vez que eles foram vistos à distância pelos homens da lei, mas conseguiram fugir em tempo hábil.

Nas proximidades da Avenida Zefinha de Capitulino, uma senhora ensanguentada foi socorrida em uma ambulância até o hospital da cidade, lesionada que foi por arma branca. Havia uma desconfiança da possibilidade de atitude praticada pela própia vítima que se encontrava em estado grave.

Na Rua José Mesquita da Silveira, uma casal em moto foi abordado por uma viatura da PM. Na investigação, foi constatada a legalidade do chassi do veículo, e nada de anormal foi constatado. Os ocupantes da moto foram liberados logo em seguida ainda no local da abordagem.

Já em uma outra ocorrência parecida, policiais do 3º recuperaram uma moto com restrições de roubo. O seu real proprietário já foi localizado e identificado, assim como o seu veículo devolvido legalmente. De acordo com informações do Major Chaves, o registro de um B.O neste tipo de ocorrência ajuda bastante:

“Isso é importante por demais, uma vez que através desta medida, nós da polícia conseguimos nas nossas ações de abordagem um êxito ainda maior, principalmente na identificação dos veículos que possuem restrições, já que os mesmos constam no Infoseg, nosso sistema de banco de dados”, destacou o comandante.

Da redação, Roberto Carioca. Foto: 3º BPM/Itabaiana.