Fonte: Site da CBF

A décima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro definiu os confrontos da próxima fase da competição. O Confiança-SE, clube de melhor campanha, após apuração das médias de pontuação e de gols na primeira fase, folgou na rodada final e terá o Central como próximo adversário. O clube de Caruaru-PE, em casa, goleou o Baraúnas por 5 a 0 e terminou na segunda posição do Grupo A5, com 12 pontos, sendo o oitavo melhor segundo colocado.

A segunda melhor campanha é do Tombense. Os mineiros venceram o Luziânia por 3 a 0 e chegaram aos 18 pontos, na liderança do Grupo A6. O clube do Distrito Federal ficou em terceiro, com 14 pontos. O adversário do Tombense será o Metropolitano, que derrotou o Boavista por 6 a 0 e terminou na segunda posição do Grupo A8, com 12 pontos e sétimo melhor segundo colocado da primeira fase.

Pelo mesmo grupo A8, o Penapolense fez 4 a 0 no Pelotas, mas terminou na terceira posição, com 12 pontos. O clube gaúcho encerrou sua campanha em quarto, com sete pontos somados.

Com a terceira melhor campanha na competição, o Londrina, terminou na primeira posição do Grupo A8, com 18 pontos. O adversário da equipe do Paraná será o Santos/AP

O quarto melhor primeiro colocado é o Moto Club, que derrotou o Remo por 2 a 1 e chegou aos 16 pontos no Grupo A2 O Moto Club/MA  terá o Ituano, quinto melhor segundo colocado, como adversário nas oitavas. Os paulistas perderam por 1 a 0 para o Brasil-RS, e terminaram na segunda posição do Grupo A7, com 13 pontos.

O Rio Branco/AC, que somou o maior número de pontos na primeira fase, mas que terminou como o quinto melhor primeiro em função das médias, enfrentará o Anapolina/GO,,que venceu por W.O. (3 a 0) o Itaporã, que desistiu de disputar a competição. O clube de Goiás chegou aos 13 pontos no Grupo A5, ficando com a quarta melhor campanha entre os segundos colocados.

O Brasiliense venceu o Villa Nova-GO por 2 a 1, em casa, e terminou na primeira posição do Grupo A5, com 16 pontos, e como o sexto melhor primeiro colocado. O Villa Nova, ficou na quinta posição na chave. Com a classificação assegurada, a equipe de Brasília vai enfrentar o Remo, terceiro melhor segundo colocado, que terminou com 14 pontos somados no Grupo A2.

Com a vitória sobre o Ituano, o Brasil-RS se classificou como o sétimo melhor primeiro colocado, com 16 pontos terá o Operário/MT, segundo melhor segundo colocado,pela frente na próxima fase. O clube de Mato Grosso fez 3 a 2 no Goianésia, pelo Grupo A6, e terminou na segunda posição, com 16 pontos.

O oitavo melhor primeiro colocado é o Jacuipense, que ficou no 1 a 1 com o Coruripe, pelo Grupo A3, e chegou aos 14 pontos. Os alagoanos terminaram em terceiro, com 10. O adversário da equipe baiana será o Globo-RN, que derrotou o Porto por 1 a 0, chegou aos 16 pontos no Grupo A4 e se classificou como o melhor segundo colocado.

Já eliminados, Guarani-SC e Cabofriense se despediram com um 0 a 0. O resultado deixou os catarinenses na quinta posição no Grupo A7, com seis pontos. O clube do Rio de Janeiro ficou em quarto, com 10.

 Veja os confrontos:

 
Ida: Data-Base: 28/09
Central/PE x Confiança/SE (8º do Bloco II x 1º do Bloco I)
Metropolitano/SC x Tombense/MG (7º do Bloco II x 2º do Bloco I)
Santos/AP x Londrina/PR (6º do Bloco II x 3º do Bloco I)
Ituano/SP x Moto Club/MA (5º do Bloco II x 4º do Bloco I)
Anapolina/GO x Rio Branco/AC (4º do Bloco II x 5º do Bloco I)
Remo/PA x Brasiliense/DF (3º do Bloco II x 6º do Bloco I)
Operário/MT x Brasil/RS (2º do Bloco II x 7º do Bloco I)
Globo/RN x Jacuipense/BA (1º do Bloco II x 8º do Bloco I)
 

Volta:

 

Data-Base: 04/10

Confiança/SE x Central/PE (1º do Bloco I x 8º do Bloco II)
Tombense/MG x Metropolitano/SC (2º do Bloco I x 7º do Bloco II)
Londrina/PR x Santos/AP (3º do Bloco I x 6º do Bloco II)
Moto Club/MA x Ituano/SP (4º do Bloco I x 5º do Bloco II)
Rio Branco/AC x Anapolina/GO (5º do Bloco I x 4º do Bloco II)
Brasiliense/DF x Remo/PA (6º do Bloco I x 3º do Bloco II)
Brasil/RS x Operário/MT (7º do Bloco I x 2º do Bloco II)
Jacuipense/BA x Globo/RN (8º do Bloco I x 1º do Bloco II)

 

Com a definição dos confrontos, não será necessário o sorteio extraordinário, que seria realizado hoje. 

Da redação, Roberto Carioca com notícias do site da CBF