O pagamento dos servidores e aposentados do Estado é uma prioridade para o Governo de Sergipe. Para garantir que o crédito ocorra prioritariamente dentro do próprio mês de trabalho é realizada, após o processamento da folha salarial, avaliação da disponibilidade de recursos nos cofres públicos com o propósito de se elaborar o calendário de pagamento.

De acordo com Jeferson Passos, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, em  agosto o Estado contou com o pagamento da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para viabilizar o pagamento. “Neste mês, a previsão para o crédito da parcela do FPE é o dia 30. Foi com base neste ingresso de recursos que o Governo de Sergipe montou o calendário do  oitavo mês do ano”, esclarece o secretário.  

Calendário de Agosto

Neste mês de agosto, os vencimentos serão creditados no Banese a partir desta quinta-feira, 29, para os servidores da Educação, dia 30 para os da administração direta, e dia 31 para aposentados, pensionistas e servidores das autarquias, fundações e os que recebem pelo Fundo Estadual de Saúde.

Fonte: ASN