É torcedora do tricolor, a nova rainha Stéfany Lima    

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar, apresentou o seu  plano de policiamento ostensivo para a 48ª Festa do Caminhoneiro, que já foi iniciada e se estenderá até o dia 13 de Junho, na cidade de Itabaiana com transmissão ao vivo pela Rádio Capital do Agreste AM.

O evento, que já consta no calendário oficial do Estado de Sergipe, congrega aproximadamente 45 mil pessoas por noite na Praça de Eventos do município serrano, onde acontecem shows com atrações nacionais. Para oferecer segurança ao público, o espaço foi fechado e conta com três entradas principais, com 10 disciplinadores e revista por detectores de metais.

No espaço da festa, a PM distribuiu cinco elevados e contará com seis patrulhas de cinco PMs, além de um posto de comando e coordenação da segurança do evento. A arena também conta com 12 saídas de emergências e três ambulâncias, além do monitoramento com 16 câmeras de vídeo com central de gravação e duas cabines de desarmamento.

De acordo com o planejamento, a cada noite, 70 policiais militares serão empregados no evento e a parte interna também contará com seguranças privados. A festa recebe o reforço de policiais do Grupamento de Ações Táticas do Interior e Companhia de Polícia de Trânsito, além de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito  local.

Para o comandante do 3º BPM, major Chaves, “As operações referentes à 48ª festa do Caminhoneiro começaram desde a semana passada, quando foram sendo intensificadas as fiscalizações de veículos, especificamente de motocicletas com cano de descarga adulterado, que ocasionavam um barulho ensurdecedor. As operações continuaram até o último dia da festa, que ocorrerá na madrugada da quinta-feira. É importante que a população fique alerta para levar para o evento apenas o mínimo de documentos necessários, a fim de que não sejam extraviados causando transtornos, como perdas de carteiras de trabalhos, talões de cheques, cartões de créditos, celulares e chaves de carros”.

Com informações do 3º BPM