Esmac é o quarto time classificado para as semifinais Moita Bonita (SE) – No jogo derradeiro da última rodada da fase de grupos, a equipe do A.A.Esmac/Ananindeua (PA) goleou o Ajax Vento em Popa (BA) por 6 a 2 e garantiu a última vaga para as semifinais da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão.

A partida que foi realizada nesta quinta-feira (28/3), aconteceu no Ginásio Governador Albano Franco em Moita Bonita (SE) e teve cobertura com transmissão ao vivo da equipe de esportes da Rádio Capital do Agreste da cidade de Itabaiana(SE), em AM 1370. Acesse pela internet: www.capitaldoagreste.com.br

O jogo começou de forma frenética, o time do Esmac usou de sua juventude para jogar na velocidade e marcando a saída de bola. Aos 2 minutos, Fininho saiu jogando errado, sem ter nada com isso, Gigante, camisa 16 do time paraense, bateu na saída do goleiro. Esmac 1 a 0. Em seguida, em mais uma roubada de bola, Célio fez o segundo.

O time baiano estava totalmente perdido em quadra. Tanto que aos 4 minutos, o Esmac chegou ao terceiro com Rato, que com muita categoria encobriu Lavoisier. A equipe do Vento em Popa conseguiu diminuir com Jorginho, o camisa 11 ganhou da defesa e fez o primeiro dos baianos.

A superioridade do Esmac era evidente dentro de quadra. Tanto que aos 15 minutos, depois de ótima jogada que desconcertou a defesa baiana, Breno recebeu completamente livre e mandou para as redes. Esmac 4 a 1 .

O segundo tempo começou pegando fogo. O Vento em Popa foi com tudo para o ataque, Porém, aos 5 minutos, depois de saída de bola errada, Alexandre saiu livre na cara do gol e com calma e categoria tocou por cima do Lavoisier. Esmac 5 a 1 com facilidade.

O Vento em Popa colocou o goleiro-linha, mas estava difícil sair da marcação dos paraenses. Aos 15 minutos, Índio foi desarmado e deixou sua defesa escancarada, Alexandre só teve o trabalho de colocar para dentro. Esmac 6 a 1. Faltando 1 minuto para o fim, a equipe do Vento em Popa diminuiu com Pitica.

Final de jogo, vitória maiúscula do Esmac por 6 a 2. Com o resultado, o time do Pará completa as quatro equipes classificadas para as semifinais da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão.

Os jogos irão acontecer nesta sexta-feira (29/3), no Ginásio Governador Albano Franco. Lagarto x Cajuína(PI) fazem a preliminar, com Moita Bonita x Esmac/Ananindeua/PA fazendo jogo de fundo. Os vencedores farão a final no dia posterior, tudo isso com transmissão ao vivo da Rádio Capital do Agreste, com Roberto Carioca e equipe.

O São Lucas(RO) foi o rebaixado em Moita Bonita para a 2ª divisão, enquanto o Constelação(RR), foi o campeão da segundoan e sobe para a 1ª divisão do futsal do Brasil.  A Divisão Especial terá início neste domingo com as seguintes equipes:

Carlos Barbosa(RS), Goiás(GO), Minas Tênis Clube(MG), América(RN), Joinvils(SC), Fundeavel/Cascavel(PR), Atlântico/ Erechin(RS), Maracanã/Maracanaú(CE), e Tigre/Garanhus(PE). Daí sairá o campeão que vem disputar a Super Liga em Moita Bonita no mês de dezembro próximo

.Da redação, com o apoio de informações da cbfs.  Foto: (Zerosa)