Parceira entre Itabaiana e Grêmio de Porto alegre seleciona jogadores

Peneira já visa reforços para a base na próxima temporada também

Em entrevista ao repórter Roberto Carioca neste sábado(26), na Capital  dentro do Programa Momento Esportivo da rádio do povo, a diretoria do Itabaiana confirmou a viagem do sub-19 que irá disputar a Copa São Paulo da categoria, para o início da segunda quinzena do próximo mês.

Na última quinta-feira, quem já viajou na frente foi o mordomo Ricardo, roupeiro do clube. Com ele,  já seguiu também o material do clube, como uniforme, chuteiras, meiões, calções e etc.

Além da entrevista com AndreY Noronha do tremendão, a resenha abordou ainda uma entrevista ao vivo com o ex-zagueiro Eduardo Lambal que atuou na serra em meiados dos anos 90, antes de ser negociado com o Bahia de Salvador.  Lambal, atualmete mota-taxi na sua cidade, contou a sua história desde o início no Itabaiana. Em um dos momentos, o filho de Turinha explicou o apelido:

“Dizem que aqui jogou um atleta que era conhecido por Lambal e que ele era bastante escuro e parecia muito comigo, principalmente na cor da pele, daí veio esse apelido e ficou até hoje. E eu me acostumei com isso e não vejo nada que pudesse me contrariar ao ser comparado assim”, frisou Eduardo.

Ao lado de Dias, Neridal, Wílton, Angioletti, Lira, Castor, Castorzinho, Pedro Costa e outros, fez boa passagem no time de sua terra natal e deixou saudades para os amantes do futebol de nosso estado. No tricolor da boa terra, o ex-atleta atuou ao lado de Lima Sergipano e muitos outros craques consagrados no Bahia. Lambal esteve ao vivo na emissora, a convite do âncora da bancada e do produtor e comentarista Wílson Botafogo.

Quem também participou do programa deste sábado ao meio-dia, foi Evandro, meia consagrado no nosso futebol na década de 1980. O ex-atleta  participou pelo telefone, a exemplo dos ouvintes. Foi no tempo dele que o Itabaiana derrubou muita gente e ganhou fama na vitória de 2 x 1 contra o Internacional dentro do Beira-Rio em jogo da Loteria Esportiva.

Da redação, Karla Souza.