Ansel atua também na Federação Paulista(FPF)

Os três maiores estádios do futebol sergipano no interior foram vistoriados sob a coordenação do inspetor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ansel Lancman, e foram eles: Paulo Barreto  em Lagarto na terça-feira pela manhã, o Presidente Médici no período da tarde, e por fim o Augusto Franco  na cidade de Estância na manhã desta quarta..

 Polícia Militar e Defesa Civil já vistoriaram o Médice

O diretor técnico da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Diogo Andrade, também acompanhou a supervisão que busca colocar esses três como as sedes de jogos oficiais para a temporada 2014, principalmente o Médice em Itabaiana. Após a vistoria na cidade serrana, o dirigente da FSF falou em entrevista ao repórter Roberto Carioca, único representante da imprensa local presente.

Quem também se pronunciou ao cronista que atua nas emissoras Capital do Agreste e Jornal 540, foi o representante da CBF, que também é engenheiro da Federação Paulista de Futebol(FPF).

“São estádios que ainda precisam de algumas coisas, uns maiscomo principalmente o Estádio Paulo Barreto em Lagarto, e outros menos, situação aí do Estádio Presidente Médice onde estamos agora, Carioca. Nós procuramos ver todos os detalhes que uma praça esportiva deve ter, desde gramado, vestiário, arquibancadas, sanitários, tribuna de imprensa para vocês jornalistas, e até a acomodação para a polícia, é claro”, explicou o inspetor.

Na análise inicial de Ansel Lancman, cada estádio tem uma particularidade, um potencial de melhoria para ser cumprido. Ele disse ainda que não pode adiantar muito o que será pedido a cada praça esportiva, já que primeiro a CBF analisará cada foto e anotação feita pelo mesmo. Depois a Confederação envia um ofício à Federação Sergipana com todas as notificações, tudo o que foi observado para que possam se organizar e programar as melhorias para as competições que vem por ai, organizadas pela CBF.

         Veja um dos problemas detectados no Barretão

A notícia de uma possível reforma do Governo do Estado no Paulo Barreto animou a Ansel, que chegou a se pronunciar de maneira sucinta sobre o Presidente Médici.

“Em Lagarto, as necessidades são bem maiores em relação ao estádio de Itabaiana que é bem maior. O gramado do Paulo Barreto não está bom, e sua infraestrutura necessita de melhorias sim, inclusive no setor de imprensa.  Já o estádio de Itabaiana, que foi palco de grandes jogos como o Flamengo e Vasco que aqui já jogaram, é bem cuidado e tem menos coisas a serem feitas, mas sempre há algum ponto a melhorar nas condições, como o piso também que está com a grama meio alta, e a numeração das arquibancadas que inexiste. A última informação da CBF aqui é de quanto não havia o anel fechado ainda, imaginem”, concluiu Ansel.

Estádio de Estância também requer melhorias urgentes
 
Os estádios João Hora e Sabino Ribeiro, ainda não foram aprovados pela FSF e provavelmente não serão utilizados na Copa do Nordeste. O Sergipe que jogar a Copa do Brasil em seu estádio que ainda passa por melhorias, inclusive em seu gramado. Esta é a segunda vez que Ansel vem a Sergipe. Antes, ele já teria ido a Carmópolis vistoriar o estádio daquela cidade.

Da redação, Roberto Carioca.