O  jogo de ida  da final da Série A-2 do Campeonato Sergipano terminou como os outros dois da fase classificatória entre Coritiba-SE e Amadense, ou seja, no empate. Como no ultimo encontro, os finalistas empataram em 2 a 2 e o título será decidido no próximo domingo no sul do estado.

  Zagueirão Tales (esquerda) fez um gol  e deu lugar a Binho que marcou o outro da Amadense

Mais uma vez o artilheiro Jajá deixou a sua marca assinalando o seu sexto gol, após uma cobrança de pênalti. Nilson Sergipano marcou o outro gol da equipe de Itabaiana. Já o zagueiro Tales, reforço que veio do futebol mineiro e o atacante Binho que teria acabado de entrar substituindo exatamente o defensor Tales, foram os autores dos gols do time de Tobias Barreto. O jogo de volta da decisão será no próximo domingo, 3 de novembro, às 16 horas, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto.

No início do jogo, a  Amadense começou com mais posse de bola e foi mais ofensivo, porém sem assustar o bom goleiro Acácio. Mas aos pouco, o Coritiba também foi para cima e teve um pênalti bem marcado a seu favor aos 10 minutos. Após cruzamento de Glauber, a defesa colocou a mão na bola e o árbitro marcou no cal. O artilheiro Jajá foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para a equipe de serrana.

Coritiba-SE e Amadense ficam no empate (Foto: Filipe Araújo/FSF)
    Zagueiro Bebeto teve que suar muito a camisa na primeira decisão (Fotos: Fellipe Araújo/FSF)

Atrás do marcador, a Amadense se abateu em campo e  foi em busca do empate que só veio  aos 22 minutos. Após cobrança de falta de Ruan, o goleiro Acácio tentou segurar e vacilou, com a bola  sobrando nos pés do zagueiro Tales que empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

O Coritiba não se intimidou e voltou a pressionar em busca do segundo gol. Aos 32 minutos, Jajá avançou, passou por dois marcadores e chutou para grande defesa do goleiro Elvis que deu  rebote e Nilson Sergipano aproveitou para deixar o Coritiba de novo  na frente após empurrar a redonda com o pé esquerdo para o fundo das redes.

Aos 41 minutos, em mais uma cobrança de falta de Ruan pelo lado esquerdo de ataque, o artilheiro Binho mandou de cabeça e empatou o jogo novamente fazendo a alegria da torcida do Amadense antes do intervalo, assim que entrou no jogo.

O segunda fase começou com um ritmo de contentamento entre ambas as equipes. A primeira chance real de gol só saiu aos 15 minutos com Falcão, mas o atacante do Amadense não soube aproveitar a oportunidade. Daí em diante, o medo de tomar o gol falou mais alto e poucas chances surgiram em campo.

Este é o terceiro empate nas três vezes em que estas equipes se enfrentaram. Foram dois resultados de 2 x 2 em Itabaiana, e um 0 x 0 no Brejeirão, local da decisão que indicará no próximo final de semana a equipe campeã da segundona sergipana.

O encontro deste domingo no Médice teve transmissão ao vivo da Rádio Capital AM de Itabaiana, e da Rádio Jornal 540, da capital sergipana.

Da redação, Roberto Carioca.