Itabaiana e Sergipe fora em 2016

Jogando um futebol abaixo do esperado, principalmente no 2º tempo, o tricolor foi goleado e eliminado da Campeonato  Sergipano da categoria esta tarde em Boquim. Com  o placar altamente adverso, o tremendão fica fora não só do estadual, como também da Copa São Paulo, a exemplo do Sergipe. “Quando o Estanciano abriu 2 x 0,  já era difícil acreditar na reação, e pra piorar, o Confiança já vencia por 2 x 0 também em Tobias. No 2º tempo, com 4 x 0 e o Estanciano perto do quinto gol, a vontade que dava  era mesmo de ir embora mais cedo. Hoje não era dia tricolor em hipótese alguma, torcida serrana“, desabafou o cronista esportivo Wílson Botafogo.

Confira os resultados da tarde:

Estanciano 5 x 0 Itabaiana

Amadense   0 x 3 Confiança

Classificação:

Estanciano – 13 pontos/classificado

Confiança – 12 pontos/classificado

Itabaiana – 10 pontos/eliminado

A Amadense participou como equipe amadora mesmo, e bastante bagunçada não saiu da lanterna do grupo. “Esse time de Tobias Barreto, com todo respeito é um pega a pulso. Não deram apoio ao coitado do treinador e a molecada se arrastou até o final para não abandonar a competição. Quanto ao Itabaiana, a falta de uma melhor organização pesou na hora “H”. Deixaram o presidente praticamente só nessa batalha, e se não fosse Eduardo Almeida seria ainda mais difícil esse trabalho comandado por Ferreira que fez o que podia fazer. Fico grato e encantado mesmo é com o enorme número de telefonemas que recebí no meu celular nesta terça à tarde durante a partida, por conta de torcedores perguntando quanto estava o placar do jogo do Itabaiana. Essa torcida tricolor é mesmo fantástica, gente“, destacou o repórter Roberto Carioca.

Com o término da fase inicial, a competição terá agora dois confrontos nas semi-finais envolvendo Estanciano x Boca Júnior, rivalidade em Estância, e Lagarto x Confiança. Os vencedores dos confrontos não só decidirão o estadual, como também irão para a próxima edição da copinha em São Paulo.

Em 2016, além do Itabaiana, também estará fora o Sergipe. Se o Confiança não superar o Lagarto nos jogos de ida e volta, também ficará fora da mais importante competição de futebol júnior do país. Na próxima fase, que já começa neste sábado, não haverá vantagem, e dois resultados iguais levará a decisão da vaga de finalista para os pênaltis, segundo informações do diretor da FSF Diôgo Andrade a este cronista esportivo na tarde de hoje.

Fica agora a pergunta: O que será do futuro da base no Itabaiana? Vai parar, ou continuar? Competição oficial só mesmo  depois do Sergipão do ano que vem. Vamos aguardar, galera tricolor!