Itabaiana perde em casa para o Estanciano (Foto: Lorena Moreno)

Jogo principal: Itabaiana 2 x 3 Estanciano(Foto: Lorena Garcia)

  Com a suada vitória de virada obtida na noite desta quarta-feira, diante do bom time do Estanciano por 2 x 1, o júniors do tricolor chegou aos 25 pontos, e finalmente encostou na vice-liderança da competição que tem à frente o Confiança com  10 pontos na frente.

Contando com o artilheiro Maré, que no jogo anterior figurou no elenco principal, o time de Lima Sergipano começou o jogo tendo muito mais posse de bola, porém não conseguia chutar com sucesso em direção ao gol adversário. Indo com tudo e encurralando o Estanciano em seu próprio campo, o Itabaiana dava o contra-ataque, e foi em um desses lances que tomou o gol inicial da partida.

Houve um cruzamento da direita pelo alto, através do ala André em um rápido contra-golpe e o time visitante não perdou com o atacante Ricardo, que fez 1 x 0 Estanciano sem chances para o goleiro Alex. À partir daí, o time da casa começou a se perder nos minutos finais do 1º tempo e saiu para o intervalo em desvantagem.

Sentindo a necessidade da vitória, e o peso do adversário, concorrente direto a vaga a Copa SP, o tremendão voltou a partir pra cima e comandar novamente as ações. De tanto insistir, o empate veio em um pênalti claro, convertido pelo atacante Yan aos 37m do 2º tempo.

Com o gol sofrido, viu-se claramente que o time visitante ficou abatido ao sentir a possibilidade de derrota em uma partida que eles(Estanciano) achavam que iriam ganhar. Como no futebol, o jogo só termina quando o árbitro apita o final, veio então a ducha fria pra uma equipe que tentou ensebar o tempo todo quando estava ganhando.

No finalzinho do jogo, veio o gol salvador, e de novo com Yan. Era o 2 x 1 Itabaiana, e o clube chegando a 25 pontos, igualmente a Ríver  e o Sergipe, que folgaram na rodada deste meio de semana.

Apesar de um jogo a mais, o Ita é o segundo pelos critérios técnicos. São 11 gols pró superando seus concorrentes maiores que ainda irão se enfrentar no campeonato.

No próximo sábado, sem o artilheiro Maré, um dos jogadores expulsos na vitória de virada, o Itabaiana enfrentará a fraca equipe do América em Maruim as 14:00h, com transmissão da Rádio Capital do Agreste e da Radio Jornal 540 que irão rolar a bola no seu rádio, se ligue galera.

Da redação, Roberto Carioca.