Este jogou no futebol carioca

Também Sergipano, e também atacante, o centro-avante Fábio Júnior(foto abaixo), é o mais novo reforço do Coritiba de Itabaiana que está disputando a Série A2 do nosso futebol. O jogador já disputou a segundona seregipana pelo Atlético Gloriense de Nossa Senhora da Glória. Mais um lateral esquerdo e um volante marcador deverão ser contratados pelo presidente Gia nos próximos dias.

Esse chega com cartaz de campeão sergipano

Este, é um dos quatro reforços conhecidos do futebol sergipano, contratados para o setor de ataque da equipe de Itabaiana. Dentre os novos contratados, alguns deles contam com uma vasta experiência . O sergipano que já estreiou é bastante conhecido principalmente pelo torcedor do River Plate, onde já atuou e com um certo destaque.

Com passagem pelo futebol gaúcho, o sergipano Fábio Júnior já fez parte do elenco campeão pelo River Plate em nosso estado ao lado de Lelê, Leandro Kível, Pablo e o paraense Claudiney. Já o outro atacante Fábio Júnior, por exemplo, passou por uma péssima e inesquecível situação quando atuava no Egito ano passado.

Confira a matéria da época exibida para o Brasil e para o mundo:

Fonte: Lancenet

Galeria - Conflito entre torcedores no Egito (Foto: Reuters)

 Fevereiro do ano passado e mais de 70 mortos no Egito

Quem não estava presente na tragédia durante o jogo entre Al-Masry e Al-Ahly, no Egito, também sofreu. Zé Carlos, pai do atacante Fábio Júnior, ex-Vasco, Flamengo e Madureira, que estava em campo (e até marcou um gol), só conseguiu falar com o filho no dia seguinte. Mesmo sabendo que o jogador estava bem, ele não conseguiu ficar tranquilo.

Mãe e pai do atacante Gloriense que brilhou em Campina Grande

- Rapaz, eu fiquei muito triste com tudo isso. Um amigo disse o que aconteceu logo, garantiu que ele estava bem, mas a gente fica tenso, fiquei ansioso, não conseguia acreditar nas imagens que via. Só fui conseguir ficar em paz mesmo quando enfim consegui falar com ele, ouvir sua voz – disse Zé Carlos ao LANCENET.

 Alguns jogadores decidiram se aposentar. Por enquanto, Fábio Júnior apenas pensa em sair do Egito, e pensar sobre o seu futuro em outro lugar.

- Lá ele não fica. Ele vai para Portugal, até o empresário definir alguma coisa. Nem que ele vá para outro lugar. Se não resolver nada, ele volta para Sergipe. Estou doido para que ele venha logo para casa.

Após a vitória diante do Canindé, e o triunfo da Amadense contra o CSM, as duas equipes lideram a segundona com quatro pontos cada. No próximo sábado à noite, o time do treinador Ìndio, ex-zagueiro do Palmeiras e campeão da Copa do Brasil em 1999 pelo Juventude contra o Botafogo no Maracanã lotado, irá receber o Canidé no Brejeirão. Já a equipe serrana, irá a Maruim enfrentar a equipe local no próximo domingo.