Tudo aconteceu exatamente quando um grande número de veículos pesados circulavam no centro da cidade, e de repente, um trabalhador sem identificação, e  aparentando ter algo em torno de 40 anos, se desequilibrou e morreu no início da manhã desta quarta-feira (12), após cair de um caminhão durante o terceiro dia da 48ª Festa do Caminhoneiro de Itabaiana, cidade do agreste sergipano.

De acordo com a polícia militar que se fez presente ao local da ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 7:30h da manhã na Rua Jackson de Figueiredo  próximo a uma clínica de saúde, quando a vítima, que estava em pé perto da gabine de um caminhão caçamba, se desequilibrou e caiu.  Populares informaram que um dos pneus do veículo atingiu drasticamente a vítima, que chegou a ser reanimada por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na queda, a vítima ainda bateu violentamente a cabeça no asfalto, o que lhe ocasionou em um possível traumatismo. Segundo informações do Sargento Figueirêdo, lotado no 3º BPM, que viu a vítima esticada ao solo, o descuido e a falta de sorte foi fundamental para a morte trágica.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prestava suporte à festa, também foi até o local do acidente, mas nada pode fazer, uma vez que o homem já se encontrava em óbto quando de sua chegada. O Instituto Médico Legal de Aracaju (IML) foi acionado para realizar a retirada do corpo, o encaminhando para necrópsia na capital sergipana.

A nossa redação apurou ainda, que a vítima era natural do município de Carira, e trabalhava em uma empresa que presta serviços na cidade. O corpo está neste momento sendo identificado no iml, e será liberado para sepultamento ainda esta noite.

Outros acidentes foram registrados ao longo deste dia 12, A maioria das vítimas foram encaminhadas ao hospital da cidade. Dentre elas, está o caso de um trabalhador que após acidente de moto na Avenida Manoel Francisco Teles, e sofreu diversas lesãoes nos braços, pernas e rosto. Já no Bairro Miguel Teles, um moto-taxista chocou seu veículo contra um carro, cujo condutor se evadiu sem prestar assitência a vítima. O Samu esteve na rua da frente e socorreu o rapaz. Seus familiares foram logo comuncados da colisão.

Na BR 235. km 52, por volta das 10:30h da manhã, a PRF através dos patrulheiros Jitirana, Galvani e Araújo, registrou uma colisão transversal entre um caminhonete e um caminhão no perímetro urbano da cidade. Ao tentar dar um “roubadinha”, o motorista do veículo de menor porte atingiu lateralmente o caminhão. Nesta ocorrência, foram registrados apenas danos materiais.

Já no Fernando Collor, na grande Aracaju, um feirante foi assaltado por um dupla armada no início da noite desta terça, e perdeu seu ciclomotor comprado a menos de um mês. A vítima, identificada como Oswaldo e que tem familiares em Itabaiana e Porto da Folha, informou que acionou a polícia, mas não obteve a atenção e assistência devida.

Lamentável!

Da redação, Roberto Carioca.