Material apreendido |  Fotos: BPChq/PMSE

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia Militar prendeu por volta das 22h30 desta quarta-feira, 17, na BR-235, no bairro Veneza, próximo a Subestação da Energisa, Diego de Souza Matos, 22 anos. A prisão foi executada pelas equipes dos oficiais Marcos Rocha e Belisa França, que estavam realizando o patrulhamento na localidade quando efetivou a abordagem do suspeito que inicialmente se identificou como policial militar.

 

 Fotos: BPChq/PMSEOs policiais desconfiaram da informação prestada, quando foi detectado que o mesmo não se tratava de servidor público militar e que ele portava um simulacro de arma de fogo tipo pistola. No bornal do suspeito foi encontrado diversos acessórios de utilização policial, tais como: insígnias do posto de 2º Tenente da PM, capa tática para colete balístico, distintivos de diversos cursos, lanterna, cinto de guarnição e diversos outros objetos. 

A guarnição deu voz de prisão ao suspeito e conduziu a ocorrência à Delegacia Plantonista, onde foi descoberto que o suspeito utilizava as redes sociais para postar fotos fardado e armado com pistola.

Fonte: ssp/se