Charge: Bruno Melo da SSP/SE

Foi dado um grande passo para o alcance de um antigo sonho dos integrantes da Polícia Militar de Sergipe com o início do processo de cautela individual de armamento.

Na última sexta-feira, o governador em exercício, Jackson Barreto, repassou para a Corporação mil novas pistolas calibre .40 e a partir de agora a ideia é que cada policial militar tenha seu armamento, levando para casa após o desempenho de suas funções.

Para isso foi investido R$ 1,7 milhão na compra das pistolas junto à empresa Taurus, com sede em Porto Alegre (RS). A nova aquisição de armamentos engrossa os investimentos históricos feitos pelo Governo de Sergipe nesta área – que já ultrapassam os R$ 8 milhões.

“Vamos entregar ainda mais mil pistolas para deixar a nossa polícia mais preparada para enfrentar a criminalidade, dando mais segurança a nossa população”, disse o executivo estadual.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, a aquisição de novos armamentos representa mais uma prova da valorização do governo com relação aos seus militares.

 “É um sonho da Polícia Militar, que a Polícia Civil já conseguiu, até porque o quantitativo é menor. Então, cada policial vai trabalhar com sua arma e quando retornar para casa leva o armamento para sua proteção e de sua família. Agradecemos o empenho do governador Marcelo Déda e do governador em exercício Jackson Barreto”, comemorou Eloy.

 O comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, ratificou a aquisição em breve de mais mil pistolas alcançando a cobertura de 100% do efetivo.

 ”Essas mil pistolas serão adquiridas da PM de São Paulo e com isso alcançaremos uma cobertura total de policiais portando pistolas calibre .40 fato registrado em poucos Estados do Brasil. Essas armas estão sendo adquiridas com o intuido de proteção da sociedade e de nossos policiais”, salientou Iunes.

Da redação, com o apoio informativo da SSP/SE