Torcida no Francão foi maioria absoluta e vibrou muito com mais esta vitória em Estância rumo ao título estadual

Com  renda de R$ 4.070 para 431 pagantes, e transmissão da FM Princesa e Rádio Jornal, presentes ao estádio Francão em Estância, o Itabaiana venceu o Boca Júnior pelo placar de 2 a 1 e garantiu  a 1ª vaga na final do Campeonato Sergipano. Fabiano  e Paulinho Macaíba marcaram os gols do Tricolor da Serra.  Elivelton descontou para o time da casa, em gol de pênalti no finalzinho.

Todos os gols saíram na etapa complementar, e com  04 minutos o goleador Fabiano Tanque abria o placar. Aos 37, em cruzamento de Diôgo Pereira, o atacante Paulinho Macaiba fez de cabeça o seu 10º gol. Aos 41, veio o gol único do  Boca.

Nos demais jogos do hexagonal, o Confiança e Sergipe empataram em 0 a 0 com 7.371 pagantes e R$ 136.145 de renda, e o Dorense venceu o Estanciano pelo placar de 5 a 3 com destaque para o atacante Dagil, autor de dois gols no jogo. Com estes resultados, o Itabaiana garante o primeiro lugar  com 21 pontos, seguido pelo Sergipe com 16 pontos e o Confiança em terceiro com 13 pontos. Sem chances de chegar à final, o Dorense ocupa a 4ª colocação com 11 pontos, o Boca a 5ª com 10 e o Estanciano na lanterna com 4 pontos.

Com o gol desta quarta, Paulinho Macaíba chega a 10 gols e neste momento é o artilheiro do Sergipão ao lado de Dagil do Dorense.  Leandro Kível tem 09 gols na competição.

Além de garantir vaga na final do Campeonato Sergipano de 2016 com a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, o Tricolor garante participação na série D do Brasileiro deste ano, e já carimbou sua vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.

Neste sábado à tarde, o tricolor irá receber o Dorense em casa, e deverá  poupar alguns atletas, conforme declaração de seu treinador após o jogo desta quarta-feira em entrevista ao repórter Roberto Carioca ainda no gramado do Francão.

Da redação, Wílson Botafogo.