Tricolores e Rubros estão em potes diferentes para o sorteio dos grupos do Campeonato do Nordeste, a ser realizado em Outubro

Tremendão mantém base do elenco para o Nordestão

Depois de realizar  sua última partida oficial do ano lá no estádio do CIC,  longe do Hotel Allimn Sorocaba, onde estava a delegação tricolor na partida diante do São Bento pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor visa agora a sua participação em mais uma Copa do Nordeste, que vai começar paralelo ao Campeonato Sergipano na próxima temporada.

Neste evento regional, o time terá a oportunidade de reaparecer em jogos fora do estado, uma vez que a última participação neste torneio  foi em 2013, após ser campeão estadual em 2012. Após o fim dos campeonatos estaduais, a Copa do Nordeste de 2017 já tem os seus 20 participantes definidos. O regional, que contará com os nove estados, tem três representantes da Bahia e de Pernambuco e dois nos outros estados. Bahia, Vitória e Juazeirense irão representar a Bahia, por exemplo.

Assim como nas últimas três edições, o formato será de cinco grupos com quatro participantes, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os cinco melhores colocados e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final.

De acordo com os organizadores da Liga, o tricolor estará no Pote 4, cuja tabela e sorteio de grupos será realizado no mês que vem, após as eleições  municipais em todo o país. O Itabaiana será o representante do estado ao lado do Sergipe, e ambos estarão em grupos diferentes no evento que terá equipes de todos os estados desta destacada e importante, também no esporte, região do país.

Por Roberto Carioca, Radialista, Jornalista e Publicitário!