Tricolor esteve  em 2014 e 2015

A definição saiu na rodada deste sábado quando da realização dos jogos de Boquim e Lagarto, ambos com transmissão da Rádio Jornal 540. Nos jogos de volta, o clássico da cidade jardim não tinha favorito, principalmente após o empate no jogo inicial na Vila Operária em 0 x 0. No outro desafio, a vantagem era do Confiança por vencer em casa por 1 x 0, mas o Lagarto atuando em casa prometia engrossar o caldo.

Confira os resultados:

Estanciano 2 x 0 Boca Júnior(0 x 0 no jogo de ida). O detalhe é que o Boca jogou bem melhor e pagou caro tomando os dois gols, inclusive o segundo nos minutos finais quando era só pressão pra cima do canarinho, mas a classificação do Estanciano não se contesta, pois goleou o Confiança e o Itabaiana na fase anterior.

Lagarto 1 x 1 Confiança(0 x 1 na ida). O time verde caiu na hora da decisão, a começar em Estância sendo derrotado pelo Boca e perdendo a invencibilidade. Até que tentou reagir, mas não conseguiu superar o Confiança do treinador Rocha, favorito a mais um título na categoria, apesar so Estanciano voar alto sempre no 2º tempo dos seus jogos..

Com os jogos da rodada, Confiança e Estanciano irão representar o estado de Sergipe na copinha 2016 em São Paulo. Daí sairá também o campeão sergipano sub-19. Também foram eles quem decidiram o Sergipão deste ano, com o título indo para o Bairro Industrial.

Neste domingo, o Confiança pela Série C, derrotou o Salgueiro de Pernambuco por 2 x 0 no Batistão. Já o Estanciano se reabilitou em Porto Seguro na Bahia e venceu o Serrano por 3 x 1, pela Série D.