Diante das constantes mudanças de calendário, a equipe tricolor continuou seus treinos de preparação para enfrentar a canarinho do piautinga nesta terça-feira, dia 14, na cidade de Boquim.  Tão logo goleou a Amadense no P. Médice por 3 x 0, a garotada vêm fazendo trabalhos físicos e treinos táticos no C.T da Serra constantemente para não perder o rítmo e o foco do jogo decisivo. “É um pouco ruim esses adiamentos seguidos porque a ansiedade é muito grande no elenco, mas pra gente,  dá mais tempo de corrigir os erros, e para a diretoria é o espaço de tempo necessário para regularizar mais alguns  garotos,”afirmou o técnico Ferreira.

Fotos: www.aoitabaiana .com.br, site do clube

A equipe do Estanciano foi condenada e perdeu o seu mando de campo em seis jogos e cumprirá mais um da punição no jogo em que foi derrotado pelo Confiança por 1 x 0 no Estadio da Vila Operária no Bairro Santa Cruz lá na cidade jardim.

Contra o canarinho, que vem de vitória surpreendente por 4 x 2 sobre o Confianaça,  jogo que aconteceu em Carmópólis, os garotos do tremendão tem a necessidade de vencer o jogo para não depender de tropeço azulino no encontro de Tobias Barreto contra a Amadense no mesmo dia e horário, 15 horas. Porém, uma simples vitória levará o nosso tricolor a reta final do Estadual Sub-19.

Dentre os destaques do elenco do atual campeão do estado, estão o goleiro Leonardo, muito bem acompanhado pelo seu orientador maior que é o ex-goleiro Pio, além do lateral Topinho, o zagueiro Rógenes, o meia Xaropinho, e os atacantes Jéverson e Mikael, dentre outros que inclusive irão figurar como opção no banco de reservas no jogo de logo mais no Estádio do Sesi na terra da laranja, campo neutro. 

Em entrevista ao repórter Roberto Carioca nesta segunda(13), o dirigente proletário Ernando Rodrigues apenas afirmou: “Gosto muito do Itabaiana, principalmente pela torcida que tem, e os grandes amigos que aqui ganhei, como você por exemplo, Carioca ao lado do seu irmão, o Botafogo e o cronista Édson Martins. Mas se a classificação vier para Itabaiana e Confiança neste grupo, não será nenhuma surpresa, muito embora eu esteja mesmo ligado é no profissional que joga no domingo no Rio Grande do Norte contra o América“, concluiu o desportista que esteve visitando a Loja de Tatú Pneus em nossa cidade durante o dia.

Amadense x Confiança(sub-19)

No time Tobiense, o treinador Juninho Porradão não tem muitas opções para receber o Confiança neste jogo que interessa também a Estanciano e Itabaiana. Com poucos garotos no reduzido elenco, e sem campo para treinar regularmente, a equipe da casa não deverá ser páreo difícil para o Confiança. Os garotos mais destacados, apesar da fraquinha campanha, são o goleiro Bôbo, que de Bôbo só tem o apelido, o zagueiro Tatí, e o meia Jhordan, além do atacante Zé gol, e os rodados Davisson e Paulo. No elenco, há vários nomes que vieram da escolinha que o técnico Porradão comanda na cidade, mesmo com a falta de incentivos ao seu bom trabalho voltado para a área do esporte no município de Tobias barreto.

Outro fato satisfatório ao dragãozinho será a estréía de Nadélio Rocha que veio para assumir o cargo que antes já teria passado nas mãos de Paulo Sérgio adocica e Lima Sergipano. Se o Confiança não vencer e houver empate em Boquim, o time azul estará desclassificado, o que seria uma surpresa.

Da redação, Wílson Botafogo sob supervisão de Karla Souza..