Jogando mais na força de vontade da maioria de seus atletas, o tricolor sentiu muito a ausência de um atleta que chamasse a responsabilidade para sí, e mesmo criando as melhores oportunidades, não conseguiu virar o jogo em que iniciou perdendo para o Lagarto.

Melhor no gramado na maior parte do tempo, o time de Dário Lourenço não conseguia acertar a pontaria, fazendo com que o bom goleiro Húdson aparecesse pouco na etapa inicial. E foi em um vacilo do zagueiro Rogério que o atacante Welington abriu o placarem jogada lenta da esquerda no bico da área na etapa inicial.

Em campo com três zagueiros(Rogério Paraíba, Rogério Sodré e André Nunes), e com três volantes de ofício(Edinho, Q-Boa e Anderson Paulista), o tremendão perdia muito na sua criação de jogada e pouco produzia em termos de objetividade na frente.

Com a entrada de David no lugar de Rogério PB, o time pouco cresceu no jogo. Já com a entrada de Rafael, que enquanto caía pela esquerda jogou muito, o Itabaiana começou acriar suas melhores jogadas de ataque. Antes do empate, Rafael já teria metido uma bola no travessão. Logo em seguida, também pela esquerda, foi dele que a bola chegou ao centroavante Gilmar Alagoano que empatou o jogo na segunda etapa.

Quando entrou o garoto Maré, artilheiro da base, estranhamente o Rafael veio jogar pela direita, e foi aí que o seu futebol desapareceu totalmente. Mesmo sem ostrar um futebol bonito, o time serrano foi melhor em campo, e esteve mais perto da vitória. O empate foi ruim para os dois, principalmente para o Lagarto, ainda na zona da degola.

1.039 pagantes foram ao jogo e viram o empate. No intervalo, a revolta era grande nas duas torcidas. O flagrante foi feito pela reportagem esportiva da Rádio Capital do Agreste que foi ouvir a galera nos dois clubes, e o clima ficou quente.

Com o empate, o Itabaiana foi a 14 pontos. O líder é o Sergipe com 27, seguido pelo Confiança que foi a 24, contra 23 da Socorrense, e 21 do Ríver Plate. Confira os resultados deste final de semana, todos com cobertura completa da Rádio Jornal 540 que esteve presente em todos os estádios:

Socorrense     0 x 1     Confiança

Olímpico       2 x 4     Ríver Plate

Sergipe           4 x  1     Boca Júnior

Estanciano   2 x 1    América

Itabaiana     1 x 1    Lagarto/Júniors: Itabaiana 2 x 0 Lagarto

Da redação, Roberto Carioca.