Resultado de imagem para itabaiana x confiança3×2Resultado de imagem para itabaiana x confiança

Com a brilhante vitória, mais uma diante do Confiança, o tricolor da serra disparou na liderança do Hexagonal, beneficiado que foi pelas derrotas de Boca Júnior e Sergipe, e  já garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além de se isolar na briga pela vaga de finalista do certame.

Com 18 pontos, bastará um empate na próxima quarta-feira contra o Boca em Estância e o tremendão será o 1º finalista do Sergipão, e podendo até confirmar a vantagem de fazer o 2º jogo atuando em casa na última partida.

No jogaço deste domingo, foi de virada, e o Itabaiana venceu o Confiança  no Estádio Etelvino Mendonça  após ver o dragão do Bairro Industrial abrir o placar aos 04 minutos de jogo quando em uma bola alçada para a área, o atacante Tiago Orobó ajeitou de cabeça para Wallace Pernambucano, que balançou as redes sem chance para o goleiro Max na falha de posicionamento da defesa tricolor.

Ja na etapa complementar, e com Chôco no lugar de Zada e Diôgo Pereira no de Jaílton,  o time cresceu e o ataque do Itabaiana voltou a aparecer bem no jogo, tanto é que Fabiano aos 14 minutos deixou tudo igual. Aos 17 minutos, o artilheiro Paulinho Macaíba tentou lançar para Fabiano, e a bola acertou a trave, indo morrer surpreendentemente no fundo das redes. Era a virada serrana pra festa de sua torcida que novamente foi em massa ao estádio.

Aos 37 minutos, o Confiança chegou novamente ao empate. Everton fez cruzamento e Valdo subiu de cabeça por traz da zaga tricolor e deixou tudo igual. Aos 48 minutos, quando o time da casa era só pressão, Fabiano ficou livre ao receber uma bola lançada pelo meia Diôgo Pereira, matou no peito e chutou na saída do goleiro Rafael Sandes com o pé esquerdo, garantindo a vitória do líder do certame.

O Tricolor da Serra decide a vaga para a final na próxima quarta-feira, dia 27, às 20:15mim  em Estância com transmissão da FM Princesa e Rádio Jornal 540. Por outro lado, o baiano Jailson Macedo Freitas da CBF apitou bem a partida e teve como auxiliares José Carlos Oliveira Santos e Djalma Silva Ferreira. A renda foi superior aos 100 mil reias, e o público de 6.044 pagantes.

Nos outros jogos da rodada, o Dorense fez 3 x 1 no Boca fora de casa e o Estanciano derrotou por 2 x 1 o Sergipe no Batistão, resultando em zebra na Loteca.

Itabaiana vence Confiança de virada e garante vaga na série D do Brasileiro

Torcida fez grande festa ontem. Veja em foto de Sharlon Sodré/Portal Itnet

Classificação atualizada:

Itabaiana 18 Pts

2º Sergipe 15 Pts

3º Confiança 12 Pts

4º Boca Júnior 10 Pts

5º Dorense 08 Pts

6º Estanciano 04 Pts

Por Roberto Carioca, a informação com a marca da credibilidade!