Zerosa Filho/CBFS

Festa do time do Piauí após o apito final

Casa cheia, muita emoção e viradas eletrizantes, foi assim a primeira e a segunda partida também das semifinais realizadas nesta sexta-feira (29/3) no Ginásio Governador Albano Franco em Moita Bonita (SE) com cobertura da Rádio Capital do Agreste AM 1370 da cidade de Itabaiana/SE.

Na prorrogação do primeiro jogo, a equipe do Cajuína fez 3 a 2 em cima do Lagarto e conquistou sua vaga para a grande final da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, após 2 x 2 no tempo normal.

Além do direito de disputar a decisão, os piauienses conquistaram o acesso para seu estado na Divisão Especial do ano que vem.

No jogo de fundo, o Esmac/PA perdia por  1 x 0 no gol do pivô Luciano, mas logo virou para 3 x 1 diante do Real Moitense, o time da casa, placar do 1° tempo, aproveitando principalmente falhas individuais do adversário que mostrava lentidão e insegurança em quadra.

Na etapa final, as emoções aconteciam a todo o momento, e quando o Moita chegou aos 3 x 3, foi o visitante que de novo passou a frente do placar. Diante da insistência em quadra, o time de Galego conseguiu de novo o empate no gol de Rafa Negão.

Com o  placar em 4 x 4, o jogo iria para a prorrogação, e foi o que aconteceu. Após um certo equilíbrio na primeira etapa da tempo extra, o Esmac resolveu partir pra cima em busca da vitória que o daria a vaga na final e o seu retorno a divisão especial, de onde caiu no ano anterior.

Sentindo o nervosismo de não saber aproveitar a vantagem de um jogador a mais em quadra, quando vencia a partida  por 3 x 1 na expulsão de Juninho Pernambucano, os Paraenses, sem a opção de um gol-linha no elenco, foi tentando encurralar aos poucos a experiente e valente equipe da casa, quando então veio o golpe de misericórdia. Era o Moita Bonita  de novo na frente, e à pouco tempo do dramático final da peleja com o gol de Leleco.

Resultado final: Festa em Moita Bonita, festa em Sergipe. Neste sábado, os sergipanos decidirão o título diante do Cajuína do Piauí, que eliminou surpreendentemente o Lagarto Futsal, favorito no jogo em que foi derrotado, tomando o 3° gol a 01 m do término do encontro.

Roberto Carioca: A notícia com a marca da credibilidade!