A seleção da Grécia enviou seus representantes a capital sergipana e exigiu apenas o gramado, o vestiário, e a iluminação prontos. Estas reformas  estruturais serão entregues no inicio de abril.. A Grécia terá a estrutura ideal para trabalhar com tranquilidade, segundo informações do secretário de turismo, Elber Batalha.

O gramado do novo Batistão será padrão FIFA. A grama é cultivada na cidade sergipana de Neópolis, mesmo local de onde saiu a do estádio Mané Garrincha, de Brasília. Quando estiver pronta, a nova arena terá capacidade para 14.500 lugares. 

O compromisso é entregar no mês de abril o gramado, os refletores e os vestiários. “O restante da obra será executado simultaneamente, pois não há tempo de pensar em outra maneira”, disse Hoover Barreto, engenheiro da obra.

O anúncio oficial de onde ficará alojada cada seleção durante a Copa do Mundo sairá no dia 31 de janeiro. Mas os gregos já têm cumprido um calendário de visitas a Aracaju para fechar os últimos detalhes do acerto.

“Na última segunda-feira, recebemos representantes da Grécia para acertar mais detalhes e estaremos recebendo-os novamente antes do anúncio final no dia 31 de janeiro. Eles retornarão para fecharmos coisas burocráticas. Todos os requisitos que nos foram solicitados estão sendo cumpridos. Tivemos uma relação custo-benefício muito favorável porque o Batistão já estava sendo reformado e apenas antecipamos o cronograma”,  concluiu Elber Batalha.

Obra no Batistão ainda não estará pronta durante a Copa (Foto: Divulgação/Seinfra)
Assim ficará o novo Batistão. Veja na Foto de divulgação do Seinfra
 
Sem o Batistão, a bola da vez tem sido o Estádio Presidente Médice em Itabaiana, onde terems jogos do Campeonato Sergipano, da Copa do Brasil, e do Campeonato do Nordeste. Atualmente, estão sendo realizados os jogos do Copa Governo do Estado, e da Copa Nordeste.