Dr. Vágner Costa, sobrinho de Marcos Costa que é o atual prefeito de Moita Bonita,  e médico que atua na medicina como profissional da saúde na cidade de Campo do Brito, sofreu um princípio de infarto na manhã desta terça-feira, e foi encaminhado às pressas para o HPGMF na cidade de Itabaiana.
 
Após quase quatro horas de atendimento com avaliação médica permanente na Hospital Pedro Garcia, o médico que é sobrinho também de Bosco Costa, diretor-presidente do Detran/SE, teve confirmada pela equipe que o atendeu, inclusive o Dr. Fabrício, que o mesmo teria sofrido um problema cardíaco. 
 
Após ser medicado e encaminhado´para a sala de estabilização, o também presidente do Clube Real Moitense Futsal foi então transferido  às 13:30 hs em uma ambulância UTI-Móvel da USA para o Hospital São Lucas na capital do estado, onde deu entrada visando uma melhor recuperação.
 
Ao deixar o hospital de Itabaiana, Vaguinho, como é também conhecido, já estava consciente. “Graças a Deus meu irmão está reagindo bem e tudo vai dar certo, se Deus quiser, Roberto”, disse Vander Costa, irmão de Vágner, falando ao vivo na Rádio Capital do Agreste.
 
As primeiras informações davam conta de que a situação era preocupante, mas aos poucos, e com a perfeita atuação do corpo clínico presente na unidade de saúde, tudo foi se normalizando. O helicóptero da PM-SE chegou a ser acionado para a transferência do paciente, porém os médicos responsáveis pelo atendimento inicial concluíram que a aeronave não seria o transporte adequado para o resgate naquele momento.
 
“O GTA foi acionado exclusivamente para este caso aqui do hospital de Itabaiana, mas estamos aqui para o que for necessário. Como fomos informados agora pela equipe médica de plantão que o melhor para o paciente será a USA do Samu, retornaremos para a nossa base na capital sergipana”, disse o Major Fernando, piloto, ladeado pelo co-piloto Sargento Figueirôa.
 
Durante o período de aguardo para transferência ou não do médico, o helicóptero pousou na areia do Sesi, vizanho ao hospital. Na verdade, a aeronave não dispõe ainda de todos os equipamentos necessários para a preservação da vida de um paciente em seu interior durante o percursso de aproximadamente 12 minutos, ligando Itabaiana a Aracaju.
 
A reportagem da Rádio Capital do Agreste, da cidade serrana, deu prioridade ao assunto e fez  uma cobertura completa do socorro oferecido ao medico de Moita Bonita até o momento em que o mesmo foi transferido. O repórter Roberto Carioca fez diversas entradas ao vivo no jornalismo  atuante da emissora, quando direto do hospital entrevistou os socorristas do GTA, familiares do médico, e também a coordenadora hospitalar, Rosiene Andrade.
 
No final da manhã, espalharam o boato de que o médico infartado seria o Dr. Fontes, o que logo foi desementido pela reportagem da Capital AM que cobria com absoluta esclusividade a prestação de socorro. Familiares do Dr. Fontes, médico Itabaianense, compareceram ao hospital com o objetivo de dirimir qualquer dúvida.
 
Messias e Joel, menbros da família Fontes, ficaram preocupados e foram saber pessoalmente do caso. “Tô ligando agora pra ele(Dr. Fontes), e já tô mais aliviado. Torço pela recuperação do rapaz que está sendo atendido, meu amigo Roberto Carioca”, afirmou. 
 
“Sendo o único homem de imprensa presente na cobertura do acontecimento, me sentí na responsabilidade de informar tudo sobre o estado de saúde do meu amigo Vagner Costa, e com a maior responsabilidade possível. Me vejo com a sensação do dever cumprido e aliviado com a reação satisfatória do quadro clínico de Vaguinho agora ao adentrar na ambulância. Fiz o que deveria fazer, ou seja, ajudar sem atrapalhar em nada, buscando sempre colaborar com a notícia objetiva e a informação correta”, declarou o repórter Roberto Carioca, que fez o trabalho também para a Rádio Jornal 540.
 
Muitos foram os familiares e amigos do paciente que foram ao HPGMF para também levar suas preces e orações em prol da reverssão do caso, como Nide da Comercial Santo André, além de Letícia da Digital Comunicações.
 
“Trata-se de um profissional, um cidadão de bem, e meu amigo pessoal. Tudo vai dar certo e Vágner vai superar este momento difícil, Roberto”, afirmou em uma rápida entrevista, o empresário Netinho da Pró-Sport.
 
Da redação.
.