Segundo o próprio Bráulio, representante do servidores municipais de Itabaiana, talvez esta tenha sido a primeira vez que o mesmo falou em entrevista na Rádio Capital. Pelo menos na atual adminstração, esta é, sem dúvida, a primeira vez que o sindicalista fala na rádio do povo.

O motivo da fala do presidente se deu em virtude da votação do reajuste salarial dos servidores, projeto de autoria do executivo municipal. Quando foi sondado ao vivo pelo repórter Roberto Carioca na Câmara Municipal por volta das 12:05 hs desta quinta-feira, o mesmo deu o sinal positivo de que iria falar na emissora, porém pediu alguns minutos, uma vez que precisava estár atento ao que diziam os vereadores sobre o reajuste naquele momento.

Cerca de dez minutos após, Bráulio foi novamente interrogado pel repórter e desta vez ele se colocou á disposição do radialista. Inicialmente ele respondeu normalmente a pergunta de Carioca, mas tudo mudou quando o presidente do Sepumi foi indagado pelo radialista  Alex Henrique que se encontrava na emissora.

Após responder algumas colocações de Alex, Bráulio se chateou e pediu desculpas, encerrando sua entrevista logo em seguida. Concluída  a participação do mesmo no ar, Bráulio se voltou para o repórter Roberto Carioca nas galerias da caso do povo, e afirmou:

“Tá vendo aí, Roberto. É por isso que eu não gosto de dar entrevista na emissora. Eu só resolví falar no ar em consideração a sua pessoa, profissional que admiro no nosso rádio, Roberto Carioca”, concluiu o sindicalista.

Certamente o presidente dos servidores municipais de Itabaiana não gostou das afirmativas feitas através de Alex, enquanto Bráulio estava ao vivo no Programa Radiografia, que normamlente é apresentado por Roosevelt Santana de segunda à sexta.

De qualquer sorte, foi uma façanha, o fato de Roberto Carioca, que fazia a cobertura da sessão da câmara para a AM 1370, conseguir colocar n ar a opnião de Bráulio do Sepumi na Rádio Capital do Agreste AM.

Da redação.