Na Boca do Povo

O programa Na Boca do Povo, que aos poucos está ganhando uma repercussão enorme dentre os ouvintes, e que vai ao ar diariamente de 2ª à 6ª feira na Rádio Princesa da Serra AM, não foi ao ar no dia de hoje(31) por motivos de viagem de um de seus integrantes, e isso gerou uma série de especulações na cidade. Queremos porém, informar que o noticioso comandado por Edvaníldo Santana estará no ar normalmente nesta terça-feira e no mesmo horário.

Vereadora Ivoní LIma

Logo após a realização da Festa do Caminhoneiro em meiados de junho deste ano, a vereadora Ivoní LIma teceu diversas críticas a administração pública no tocante a praça de eventos e a conclusão de suas obras de revitalização em entrevista ao repórter Roberto Carioca. Na festa de aniversário da cidade na semana passada, a mesma parlamentar teve uma postura já diferente, mesmo porquê o que tivemos no  município foi uma programação mais voltada para a nossa cultura local e sem grandes atrativos no evento.

George Magalhães

O radialista George Magalhães, dono de boa audiência nas manhãs de nosso rádio jornalístico, esteve em Itabaiana na semana passada. Em uma de suas visitas, ele foi visto conversando com o repórter Roberto Carioca nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O que será que foi conversado entre ambos, seria um convite de oportunidade de trabalho? Em nossa cidade, atualmente duas emissoras retransmitem o seu programa denominado “Hora da Verdade”, a Princesa AM e a Princesa FM.

Capital do Agreste

Circula nos bastidores, a informação de uma possível mudança no jornalismo da emissora, ou seja, com a chegada de Carlos Ferreira na AM da família Mendonça, não será novidade se ele assumir o horário da manhã, e Roosevelt retornar para o do meio-dia. Vamos aguardar pra ver.

Rádio Educadora

O Âncora do jornalismo das 12:00/14:00 horas na emissora de Frei Paulo recentemente perdeu o seu polêmico produtor do horário de notícias, ou seja, Ronaldo Silva que trabalha ao lado de Aílton Lira, não conta mais com o radialista José Carlos de Jesus, o popular “Orêlha”, que voltou a trabalhar com Alex Henrique na RCA na produção do noticioso na cidade serrana.

Rádio Jornal 540

Neste final de semana, o Timaço do Magá deu mais um banho de audiência na concorrência com as transmisões realizadas. No sábado, os cronistas esportivos Roberto Carioca, Genário Santos e Váldson Diniz deram o recado na latinha para o jogo Fortaleza 4 x 2 Salgueiro(PE) que aconteceu no Estádio Castelão no Ceará. No domingo, Carlos Magalhães narrou Confiança 4 x 0 Icasa(CE) em Aracaju, e Mário Sena correu atrás da bola no jogo em que o Estanciano fez 3 x 1 no Serrano(BA) no Estádio Francão.

Itabaiana FM

Recentemente estiveram reunidos na empresa de J0sé Carlos Machado, os radialistas Édson Martins, Franklin(diretor comercial), a diretora Leníldes Mota, e Roberto Carioca. Dentre muitos assuntos colocados em pauta, veio a notícia de que a emissora estaria propensa a apresentar novidade na sua programação aos sábados. E esta novidade seria o retorno de um profissional com passagem na casa. Tomamos conhecimento que este profissional estaria cogitado ainda para integrar a equipe de jornalismo na unidade móvel.

Zé Teles e Machado na Princesa AM

Quem ouviu a emissora de José Queiroz no último dia 28 de agosto, aniversário da cidade, no horário do almoço, teve a oportunidade de acompanhar duas entrevistas interessantíssimas no ar com a equipe de reportagem de Edvaníldo Santana. Zé Teles de Mendonça cautelosamente insistia em dizer que  só volta a falar sobre eleições em Itabaiana no ano que vem.  A entrevista foi polêmica. Já Zé Carlos Machado deixou claro  que iria trocar de partido. Segundo o deputado Laércio Oliveira, o Itabaianense irá para o Partido da Solidariedade.

Vereador Olivério

Bastante cauteloso em suas declarações, o vereador Olivério Chagas(PT) não mudou sua postura em relação aos dois últimos eventos ocorridos no município. Após a Feira do Caminhão, no mês de junho, o parlamentar reconheceu a grandeza da festa e não fez grandes críticas aos seus organizadores. Pelo menos foi isso o que se deu pra entender na entrevista cedida na Princesa FM ao repórter Roberto Carioca.

Sintese no ar

O programa infomativo do Sintese aos sábados pela manhã em nossa cidade, mudou de endereço. Encabeçado pela professora e sindicalista Enivalda e equipe, o informativo saiu da Rádio Princesa da Serra para a FM Princesa. Os motivos de tal popsição não foram colocados publicamente.

Gilmar Carvalho

Já está na boca do povo, a provável saída do radialista e deputado Gilmar Carvalho da Ilha FM para  a Mix FM, emissora do Sistema Atalaia de Comunicação na capital sergipana. Outro que também deverá mudar de prefixo é o jornalista e apresentador Messias Carvalho.

Itnet.com

O sociólogo Jâmisson Machado, do portal itnet.com  esteve na semana passada em entrevista no programa Na Boca do Povo da Princesa da Serra, e em entrevista ao radialista Edvaníldo Santana, explicou detalhadamente como será a realização da 3ª Bienal do Livro que já vem por aí, e que deverá contar com o apoio das quatro emissoras de rádio da cidade. O evento acontece em anos alternados  na cidade e sua última edição foi em 2013.

Por o momento, é só. Mande sua sugestão, matéria ou opinião para a nossa coluna através de Mensagem de Texto para (79)9983-4028. Mas use este número somente para Mensagens de Textos endereçadas a esta coluna.