Estanciano

Clube está de Parabêns!

Jogando em Itabaiana no último domingo diante do Lagarto, em jogo que teve transmissão da Rádio Capital do Agreste com a equipe coordenada por Roberto Carioca que também é do Timaço do Magá na Rádio Jornal 540,e  que igualmente  cobriu o jogão ao vivo, o Estanciano não se livrou da derrota, mas levou a melhor e nos critérios teve saldo de gols melhor que o time verde, e não só garantiu a vaga de finalista do estadual contra o Confiança, mas também carimbou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

Assim sendo, o nosso futebol sergipano terá duas equipes no Brasileirinho 2015. Além do Estanciano, o Confiança é o outro participante, este na Série C. Vale lembrar que o canarinho será, a exemplo do dragão em 2016, nosso representante ainda na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Como se observa, mesmo se perder o título local para o atual campeão, a equipe de Estância terá muito o que comemorar ainda este ano, e no ano que vem também, principalmente no 1º semestre.

Como nunca foi campeão do estado, o time do treinador Índio poderá então marcar mais um golaço, caso leve a melhor nos dois confrontos finais diante do Confiança que jogará por dois empates. Em entrevista ao repórter Roberto Carioca ainda no gramado do Presidente Médice neste domingo por volta do meio-dia logo após o jogo em que garantiu a festa canarinha, o patrono do clube, Prefeito Carlos Mágno, afirmou:

Os méritos são para os jogadores, comissão técnica, diretoria e a nossa fiel torcida. Eu sou apenas um colaborador do time de minha cidade, e faço aquilo que posso, que está ao meu alcançe. Nada além disso. Estou muito feliz com esta honrada conquista que confirmamos aqui em Itabaiana. O Estanciano já fazia por merecer esse destaque”, frisou o também médico da equipe.

Indagado pelo mesmo repórter sobre o apoio financeiro que a prefeitura dá aos dois clubes do município, Dr. Carlos Mágno respondeu: “O nosso apoio como gestor público ao Boca Júnior foi considerável, realmente. E o seu presidente Gilson Beá que está aqui no estádio Médice reconheceu isso em entrevista a você mesmo, Roberto Carioca, nosso destacado repórter. Quanto a ajuda ao Estanciano, o presidente Sídney é um grande batalhador, e eu não poderia deixar como prefeito de dar uma ajuda inferior a disponibilizada nesta competição, que já é superior a R$ 245.000,00(duzentos e quarenta e cinco mil reais). E o resultado, felizmente tá aí, Carioca”, afirmou o gestor público e desportista da cidade jardim.

Logo após a cobertura de Lagarto 2 x 1 Estanciano, os craques da informação da Rádio Capital e Rádio Jornal como Roberto Carioca, Ivanílson Martins, Wílson Botafogo, Cléber Sorriso, Ricardo Brito, Fabinho(motorista da equipe esportiva), Váldson Diniz dentre outros, foram para aquele almoço legal na tradicional Churrascaria do Domício, na rodovia BR 235, km 58.

Foi nesta mesma churrascaria, a do Domício, e no Restaurante do Neguinho, localizado no Bairro Marianga, que boa parte da torcida do Estanciano foi comemorar a conquista inédita em Itabaiana, com direito a muito churrasco  e aquela Piriguete(cerveja) bem geladinha.