A expectativa é realmente enorme quanto ao jogão desta noite de sábado no Bairro Industrial na capital sergipana. E tudo isso ganhou forças, exatamente em virtude das polêmicas declarações dadas por alguns dos dirigentes serranos desde a semana passada, quando o diretor Luciano foi ao vivo ao programa do radialista Roberto Carioca no sábado, dia 22, na Rádio Capital por volta das 13:00 horas.

A resenha já discutia com seus ouvintes, esta possibilidade do jogo contra o Confiança ser no Sabino Ribeiro. E foi aí que vieram as contestações do Itabaiana, que através do seu presidente, o senhor Edvaldo Lima, veio a afirmativa  que no estádio proletário o Itabaiana não jogaria.

 O certo mesmo é que o clássico entre Confiança e Itabaiana promete agitar à noite deste sábado, dia 29 de Março no Estádio Sabino Ribeiro à partir das 20:30 hs,  jogo este com transmissão ao vivo pela Rádio Capital do Agreste AM .

Clássico Confiança x Itabaiana

A transferência do jogo que saiu de Carmópolis no  Estádio Fernando França  para o Estádio Sabino Ribeiro no Bairro Industrial, em Aracaju foi confirmada pela FSF com o aval do PM-SE, através do Major Vivaldo Cabral que vistoriou aquela praça de esportes durante a semana em curso.

Aliás, é bom lembrar que o Major será um dos entrevistados na resenha esportiva deste sábado na Capital do Agreste, onde o mesmo explicará de maneira bastante detalhada todo o planejamento de segurança elaborado para ser colocado em prática nesta noite. Outro que também será entrevistado na emissora serrana à partir do meio-dia, será o atleta AHMED, Jogador que veio da Tunísia tentar a sorte no tricolor da serra.  A palavra do presidente do Itabaiana também será levada ao ar na emissora do esporte na região agreste do estado. O Debate da RCA vai tentar ouvir também o presidente da FSF, Carivaldo Souza, ao vivo.

Quanto ao jogo, a vitória fará com que o seu vencedor durma o sábado na liderança, já que no domingo será alcançado e ultrapassado pelo Estanciano que irá ao 1º lugar. Se o Coritiba segurar o Sergipe domingo na serra, o vencedor deste sábado no jogo 09 da Loteca fechará a 9ª rodada na vice-liderança do Sergipão com 19 pontos, 01 a menos que o líder.

O treinador Rodrigo Fonseca do Itabaiana, que não poderá ficar no banco orientando seus comandados, tem lá seus  problemas para escalar o  time e não terá força máxima para o clássico. O volante Marquinho é um dos desfalques. Laio é dúvida e Carlos Henrique também. Já Flamel e Eli Carlos estão à disposição. Váldson reaparece na zaga.

No confiança são pelo menos dois os seus desfalques. O zagueiro Bira que foi expulso na goleada sofrida para a Socorrense por 4 x 2 no último jogo e o lateral João Carlos que permanece  no departamento Médico, estão fora do encontro.

Cláudio Francisco apitará o clássico.

Da redação, Wílson Botafogo.