Presidente da CBFS Aécio de Borba entrega o troféu de campeão ao Moita Bonita

Moita Bonita (SE) – Bastou o apito final para a festa da equipe do Moita Bonita (SE) começar ainda em quadra. O time de Sergipe venceu por 4 x 0 ao Cajuína (PI) e sagrou-se campeão da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, que foi realizada na cidade de Moita Bonita. Após o jogo, aconteceu a cerimônia de premiação com a presença ilustre de Aécio de Borba, presidente da Confederação Brasileira de Futsal, do seu vice Renan Tavares, e também do presidente da FSFS, Dr. Manuel Cru(SE).

O primeiro prêmio a ser entregue foi o de equipe mais disciplinada da competição, e quem ficou incumbido em repassar o troféu Fair Play, ao capitão da equipe do Moita Bonita , foi o vice-presidente de competições da CBFS, Renan Tavares.

O prêmio de artilheiro da competição foi entregue ao camisa 7 do Cajuína, Mardney, que terminou o campeonato com seis gols anotados. O responsável pela entrega do prêmio foi o deputado estadual, Marcos Sampaio.

O troféu de vice-campeão foi entregue para o time do Cajuína, que recebeu das mãos de Marcos Costa, prefeito da cidade de Moita Bonita.

As medalhas de campeão foram entregues por José Costa Oliveira, representante dos Correios em Sergipe. A taça de campeão foi entregue por Aécio de Borba, presidente da CBFS que esteve presente durante a fase final da competição. Aécio teve a missão de passar o troféu dourado para Rogério, capitão da equipe do Moita Bonita.

Vale lembrar que o histórico goleiro, ex-seleção, desta vez foi campeão, mas sem jogar uma partida sequer, uma vez que se machucou durante um treino na semana da estréia, e não conseguiu recuperar-se em tempo. Por outro lado, o goleiro Marcondes, titular no evento inteiro, mesmo atuando meio adoentado, inclusive com ameaças de febre, deu conta do recado e pegou muito, notadamente no jogo final contra os Piauienses em sua segunda etapa do jogo.

Com a conquista, o Real Moitense conquista pela 1ª vez a taça, e retornará a Divisão Especial, a nata do futsal de nosso país, ao contrário do Lagarto, que perdeu a segunda vaga para o time do Cajuína(PI). Após a festa, o treinador Wilson Mendonça, ao lado do goleiro Marcondes(Xoxinho), saíram a pés pela pista com destino a cidade de Itabaiana(12km), em cumprimento a promessa feita antes da competição.

Todo o evento, realizado no Ginásio Albano Franco, teve cobertura completa e diária  em tempo integral da equipe de esportes sob o comando de Roberto Carioca na Rádio Capital do Agreste da cidade serrana de Itabaiana.

Moita Bonita 4 x 0 Cajuína(PI)

Narração: Roberto Carioca

Comentários: Wílson Botafogo

Reportagens: João Menezes e Iran Machado

Sonoplastia: Danilo Rêis

Plantão Esportivo: Tôny Santos

www.capitaldoagreste.com.br

Da redação, com apoio de informações da CBFS