Foto: Divulgação

Após recusar uma boa proposta do interior Cearense, desta vez o meia-esquerda André não resistiu e aceitou ir jogar no futebol do Maranhão.

Ao ser sondado inicialmente por uma equipe da região do Carirí, o atleta disse não e tendo seu salário reajustado pela diretoria do Itabaiana, garantiu que aqui ficaria até o término do estadual.

Em entrevista ao repórter Roberto Carioca, o jogador afirmou: “Eu acertei mesmo com o Sampaio Corrêia do Maranhão, e lá irei me apresentar neste início de semana. Não gostaria de sair agora, nesse momento em que o Itabaiana mais precisa deste elenco. Saio em um momento que não seria o ideal, mas a proposta que recebí foi boa e tô optando pelo melhor para mim, profissionalmente falando, mas saio torcendo que o tricolor sergipano venha a dar a volta por cima ainda neste campeonato, mas tô sim, deixando o clube”, concluiu o meia.

André estranhamente não compareceu aos treinos da sexta à tarde no C.T, e também na recreração do sábado, e enm tão pouco comunicou nada a diretoria serrana: “Ele(André) não treinou o apronto com nosso treinador Dário Lourenço, e enm mesmo veio a atividade do sábado. Como oficialmente nada ele nos comunicou até este domingo, vamos resolver a situação do atleta nesta segunda-feira. Se ele quiser ir embora, tudo bem, É só ele depositar o valor da multa rescisória. Aqui só vai ficar quem quiser suar a nossa camisa, Roberto Carioca”, disse o diretor Luciano Santo André em entrevista neste domingo. 

Itabaiana 0 x 0 Ríver Plate

Em jogo que pelo menos desta vez não faltou vontade de vencer, o tricolor surpreendeu o Ríver e por pouco não saiu com o triunfo em campo. Determinado em busca da vitória, e com garra e disciplina na luta incessante pelo seu objetivo, o Itabaiana criou as melhores oportundades, mas de novo esbarrou no goleiro adversário, aliado a ansiedade e individualismo de alguns de seus atacantes que queriam resolver tudo por conta própria, esquecendo que o futebol é um esporte jogado na coletividade.

Na preliminar, o tricolor também jogou melhor, mas perdeu inúmeras oportunidades e não saiu do 0×0 no placar, permanecendo atrás de seu adversário de hoje na briga pela vaga na Copa São Paulo do próximo ano.

Confira a classificação atualizada do nosso certame:

Campeonato Sergipano
Classificação P J V E D
01º Sergipe 21 11 6 3 2
02º Confiança 21 11 6 3 2
03º Socorrense 20 11 6 2 3
04º Ríver Plate 18 11 5 3 3
05º Olimpico 15 11 4 3 4
06º America 12 11 3 3 5
07º Estanciano 11 11 3 2 6
08º Lagarto 11 11 3 2 6
09º Boca Júnior 11 11 2 5 4
10º Itabaiana 10 11 3 2 6

Da redação, Roberto Carioca.