Este é centro-avante Wílson Botafogo, autor do gol que fechou a goleada, o mais novo reforço do time da Rádio Jornal 540

Em mais um confronto da equipe da Rádio Jornal 540 através do “Timaço do Magá”, reforçado com atletas da Rádio Capital AM da cidade de Itabaiana, o que se viu foi uma grande festa e mais uma goleada no gramado. Desta vez a vítima foi uma equipe local tendo à frente o radialista Valderlãn Lemos que atua na região sul do estado através da Rádio Club ao lado do narrador J. Alves que não se fez presente ao evento.

A bola rolou as 10:00 horas, debaixo de um sol forte que luzia na cidade de Tobias Barreto, e à partir de então o couro comeu legal no Estádio Brejeirão. Com destaque para Tiago Bolinha que marcou um dos gols ainda na etapa inicial jogando na frente, e Váldson Diniz segurando lá atrás, o “Timaço” tinha ainda o atacante Wílson Botafogo estreiando e sempre em busca do gol.

O primeiro tempo foi fácil, e a vitória foi de 6 x 1 para os visitantes. No segundo tempo, e já com algumas novidades em campo, o “Timaço” cansou e quase permitiu a reação do time de Valderlãn que estava no jogo defendendo o time da casa. As mudanças aí foram as entradas de Roberto Carioca e Irãn Machado.

Melhor condicionado, o elenco Tobiense partiu pra cima e fez mais três gols, diminuindo o placar para 6 x 4. Foi quando veio o sétimo gol do “Timaço” e tudo parecia está se definindo. Lei do engano: A equipe que tinha também Gil Sergipano(Campeão Brasileiro pelo Bahia em 1988) foi novamente com tudo e fez o seu 5º gol  diminuindo para 7 x 5.

E foi neste momento que surgiu o oportunismo do estreiante Wílson Botafogo. Ele aproveitou um rebote do goleiro da casa, e com o pé esquerdo fechou o marcador em 8 x 5 para o “Timaço do Magá”.

“Esse gol eu dediquei ao grande repórter Carlos Mágno, que estava lá na beira do gramado nos orientando ao lado do nosso amigo Fábio Guaraní. Pra mim, Roberto Carioca, foi uma emoção renovada, já que eu não batia uma pelada hà mais de 20 anos. Fiquei muito feliz em participar desta festa na manhã deste sábado em Tobias Barreto no Brejeirão”, disse o Fogão no microfone esportivo da Capital do Agreste que cobriu a festança ao vivo.

No próximo dia 08, o convite feito levará a galera da latinha a cidade de Itabaianinha, onde teremos uma nova festa para os talentos do microfone esportivo da Rádio Jornal 540 que se apresentarão no Estádio Souzão. Em janeiro, já há convites novamente para Itabaiana no Presidente Médice, e também para Nossa Senhora Aparecida, agreste do estado.

“O ex-atacante Pingo que jogou no Itabaiana, baiano de Coronel João Sá, estava ouvindo a cobertura da Rádio Capital em Tobias Barreto, e de imediato me ligou nos fazendo o convite para nos apresentar-mos lá. Aquí em Tobias Barreto, foi uma bonita festa, afinal contamos com as presenças honrosas de Pedro Costa, Gil Sergipano e Reginaldo, todos consagrados inclusive no futebol da Bahia, além dos dirigentes Lolô da Amadense, e Sílvio Romero do Olímpico. Todos estes que citei nesta matéria, foram nossos entevistados na resenha do sábado ao meio-dia na Capital do Agreste que falou de lá desde as 12:00 até as 14:00 horas, gente”, disse o repórter Roberto Carioca.

Atuando pelo Timaço, o setorista do Itabaiana participou da jogada rápida do 7º gol, em passe inteligente pela direita de ataque quando Carioca meteu a bola para Fábio Gararú, velocista e goleador. Também marcaram presença o goleiro Cabelo, ex- amadense, Coronel, representante comercial  ladeado pelo seu filho, o talentoso Caio Yúri, Gilvan da SMTT(Barra dos Coqueiros), o radialista Maurício, Rení, ex-atleta do Itabaiana em 1992, e o nosso amigo Cabeça Quente, dentre outros.

Após a partida, houve aquela mordomia regada a um delicioso churrasco, almoço de alto nível, além daquela loirinha gelada no ponto, tudo isso com direito ao som beleza da “Banda Jós”, integrada por músicos da cidade.

Da redação.