Fazendo´parte das comemorações alusivas a Festa dos Caminhoneiros, a equipe de esportes da Rádio Capital AM 1370(www.capitaldoagreste.com.br), estará transmitindo ao vivo direto do Estádio Presidente Médice à partir das 16:30hs, não só o jogo da Prefeitura diante da Imprensa local na preliminar, como também o jogo de fundo entre as equipes dos Caminhoneiros de Itabaiana.

No jogo inicial, segundo informações do treinador Izaías, a atração principal será a presença em campo do Prefeito Valmir. Em entrevista ao Debate Esportivo na Mesa Redonda do último sábado ao Meio-Dia, o treinador do funcionalismo público afirmou no microfone da rádio do povo:

“Acabei de conversar com o nosso prefeito, e ele me afirmou que irá a campo nesta segunda-feira à tardinha. Outro que também estará no evento, é o Dissa. Raimundo não vai, mas Amaríldo é dúvida. Já Farmaga tem presença confirmadíssima no encontro”.

Na equipe da imprensa, alguns nomes já foram confirmados. E são eles: Luiz Carlos Santana, Irãn Machado, Roberto Carioca, Váldson Diniz, Genário Santos, e Wílson Botafogo, dentre outros.

Neste evento, deveremos ter a entrega do Troféu Edmílson de Jesus ao ganhador do jogo. Edmílson era radialista profissional, e foi assassinado dentro de uma emissora de rádio em nossa cidade no ano passado.

Para o jogo de fundo, que envolverá os caminhoneiros, “donos da festa”, também já foram confirmados alguns nomes, confira: Genílson da Caçamba, Tatú Pneus, Tonho do Jóia da Batata doce, Luana do Marianga, Clodoaldo Caçambeiro, Marquinhos de Vérso, Caboclo Camioneiro, Edvaldo do Peixe, Zé Mílton Caminhoneiro, e muitos outros.

Ao telefonar para o programa esportivo que é apresentado por Roberto Carioca na Rádio Capital, Genílson Luana da Caçamba, que também é caminhoneiro e vai participar do jogo, afirmou:

“O nosso time vai motivado, e em busca da vitória diante de nossos adversários, porém sabemos que o  importante é  que mais uma vez estaremos, se Deus quiser, fazendo parte deste evento que já virou tradição para todos nós que somos os Heróis da Estadas, nesta semana festiva em nossa cidade”.

No futebol dos Caminhoneiros, a homenagem com o troféu será ao saudoso radialista Fernando Pinto, falecido recentemente. Radialista consagrado, ele trabalhou em praticamente todas as emissoras da cidade serrana. Fernando chegou a apresentar programa voltado para os camioneiros de nossa região, inclusive com muita música brega.

Os dois radialistas que serão homenageados in memorian neste dia 10, já trabalharam juntos em um mesmo programa na imprensa Itabaianense através da Rádio Princesa da Serra. Ambos faziam muito sucesso junto a seus ouvintes. Ultimamente, Fernando tinha um programa de fim de tarde na Capital do Agreste. Já Edmílson, era apresentador de um programa musical aos domingos à noite na Princesa FM.

Na equipe de transmissão da Capital do Agreste, já estão confirmados nomes como os de Roberto Carioca, Váldson Diniz, Roosevelt Santana, Danilo Rêis, Irãn Machado, Cláudinho e Wílson Botafogo. Alguns destes, estarão também correndo atrás da bola.

Da redação.