Emissora Itabaianense  iniciará a transmissão às 9:00 horas da manhã deste domingo com toda a equipe já no ar

Neste domingo pela manhã, o Estádio Presidente Médice  na cidade de Itabaiana, viverá um dia inédito na sua história dentro do futebol sergipano. Em campo, estaráo as equipes do Lagarto x Estanciano, jogo válido pela 6ª e última rodada do quadrangular decisivo que estará indicando os dois times que irão decidir o campeonato em duas partidas neste mês de maio.

Como o Confiança, que também neste domingo pela manhã irá ao gramado do Sabino Ribeiro receber o eliminado Socorrense,  já é o 1º finalista da competição, resta agora saber quem será o seu adversário nas finais programadas para os dois próximos sábados em nosso estado.

O Estanciano somou sete pontos até agora e vem a serra com a vantagem de poder ser derrotado por diferença de no máximo um gol. Já o Lagarto, com apenas quatro pontos, precisa vencer o jogo com diferença mínima de dois gols. Em campo estará a briga não só pela vaga de finalista do Sergipão, mas também a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D/2015, além de vaga ainda para a Copa do Nordeste/2016, e Copa do Brasil, também do ano que vem, uma vez que o Confiança este ano terá participação na Serie C da competição regida pela CBF.

Como se observa, talvez seja este o mais importante jogo da história do Presidente Médice em Itabaiana, já que em apenas um jogo(Lagarto x Estanciano), valerá vaga para briga por título estadual, além de vaga também para três competições nacionais, como  Série D, Nordestão e Copa do Brasil, galera. Pena que neste cenário, não se possa enxergar a A.O.Itabaiana, que pelo 3º ano consecutivo, decepcionou e pra valer a sua apaixonada torcida tricolor, até porquê foi em 2012 o seu último ano de glória, com a conquista do Campeonato Sergipano pela última vez em nosso estado.

Claudio Francisco apita o jogo das 10 hs

Para este jogaço de logo mais às 10:00 horas, mesmo com tendência de sol forte, a torcida do Lagarto promete invadir o estádio e empurrar a sua equipe esmeraldina com o som ecoando de “EU ACREDITO“, plageando a massa atleticana de Minas Gerais. Já no canarinho, a certeza de que desta vez a festa irá acontecer dentro de Itabaiana, ao contrário do ano passado quando o time foi eliminado pelo Confiança na semi-final no apagar das luzes, motivou muito os Estancianos que já fretaram diversos ônibus que estarão na terra da decisão já por volta das 8:30 hs, ou seja, 1h antes da bola rolar.

E na hora que a redonda circular no tapete verde, a equipe RCA de esportes estará correndo atrás da bola com a narração vibrante que deixa você, como se estivesse à beira do gramado, além dos comentários equilibrados de Evandro Noronha e Wílson Botafogo, e os craques da notícia em ação com trabalhos técnicos de Danilo Rêis na sonoplastia, direto dos estúdios da rádio do povo. O motorista Fabinho, o “motô” da equipe esportiva, é quem estará nos conduzindo ao palco do espetáculo com as graças de DEUS em nosso carro de reportagem, nos dando aquele suporte legal.

A Rádio Jornal 540, equipe do Magá, também estará no Médice transmitindo esta partida, que repito, é inédita e histórica no futebol sergipano. Tudo nos leva a crêr em grande presença de torcedores, inclusive récorde neste ano de 2015 aqui na serra. O presidente da FSF, José  Carivaldo Souza, que foi um dos desportistas entrevistados no programa Mesa Redonda, o Momento Esportivo deste sábado(25) ao meio-dia na Capital do Agreste AM, confirmou na oportunidade a sua presença também no dérby do interior.

Roberto Carioca: A notícia com a marca da credibilidade!