KAI PFAFFENBACH

Mesmo com um jogador a menos, os Gregos foram determinados demais em campo

O empate em 0 a 0 entre Grécia e Japão nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, deixou as duas seleções em situação difícil no Grupo C da Copa do Mundo – 39.485 torcedores compareceram ao estádio em Natal. Com apenas um ponto somado em dois jogos, as equipes veem suas chances de classificação às oitavas de final divididas nos dois derradeiros jogos da chave. Os japoneses precisam vencer a Colômbia e torcer para que a Costa do Marfim não vença a seleção helênica. Assim, a segunda vaga seria decidida no critério de desempate. Os gregos precisam derrotar os marfinenses e torcer por um empate ou uma vitória dos colombianos diante do time nipônico.

Os resultados desta quinta-feira já asseguraram à Colômbia uma das duas vagas do grupo – mais cedo, no Mané Garrincha, em Brasília, os sul-americanos bateram os africanos por 2 a 1 e, com seis pontos ganhos, têm pelo menos o segundo lugar garantido. A terceira e última rodada acontece na próxima terça-feira, dia 24, às 16h (de Brasília). Colômbia e Japão se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Grécia e Costa do Marfim entram em campo na Arena Castelão, em Fortaleza.

Para se classificar, a seleção hospedada na capital sergipana terá que vencer a Costa do Marfim no Ceará, e torcer que Japão perca ou no máximo empate contra a Colômbia em jogo no mesmo dia e horário no Mato Grosso.

Roberto Carioca: A notícia com a marca da credibilidade!