Emília Presentes(centro) na solenidade de lançamento no  Salão de Festas da CDL

Com casa cheia na noite da última sexta(21), o lançamento do Guia Comercial na CDL de Itabaiana foi um verdadeiro sucesso. Na oportunidade, foram apresentadas diversas novidades à respeito da nova edição deste serviço disponibilizado ao segmento local.

Bastante ilustrativo e dando prioridade não só para o forte comércio da cidade,  mas também para a Cultura de nossa região, principalmente destacando a 3ª edição da Bienal do Livro que acontecerá em meiados do mês de outubro próximo, inclusive com um editorial muito bem elaborado pelo radialista Édson Martins, o Guia traz, além de uma extensa listagem de telefones e celulares das lojas aqui instaladas,  sejam elas anunciantes ou não,  a “Palavra do Presidente” na pessoa de Jâmisson Ferreira  da CDL, divulgando seus serviços e  sua diretoria atual na entidade, o Mapa de Sergipe com a localização da nossa destacada Itabaiana no coração do estado,  a sua distância kilométrica das cidades da região agreste e dos principais municípios sergipanos.

Da página 131 até a 150, o espaço é todo ele dedicado exclusivamente a cultura de nosso povo. Dentre os destaques, estão a “Literatura de Cordel” com  o empresário Adelson Peixoto e o destacado Anderson da Silva Almeida.  A “Chegança Santa Cruz” do famoso José Serafim de Menezes(Zé da Binel), garantiu seu lugar nas palavras  da jovem  Gicelma J. Menezes, assim como “A Lenda do Carneiro de Ouro”, através da competente professora Inês Resende.

Os destaques da àrea cultural não param por aí,  trazendo um breve histórico da Quadrilha Junina “Balança Mais Não Cai”, orgulho de nossa terra, e conta a brilhante façanha atualmente vivida por Mestrinho, natural de Itabaiana, e filho do cantor Erivaldo de Carira. Mestrinho tem se apresentado em grandes palcos ao lado de nomes consagrados da Música Popular Brasileira, como Dominguinhos, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Cajú e Castanha, Geraldo Azevedo,  Jair Rodrigues e Ivete Sangalo.

O Esporte está representado pelos Professores José Costa e Aelson Góis, dois conhecedores profundos desta área, inclusive da Associação Olímpica de Itabaiana, ora em destaque.  O “Espaço Teatral” com texto de Rafael Rodriguez, e a trajetória da Sociedade Filarmônica Vinte e Oito de Agosto(Sofiva), que se apresentou na noite do lançamento do Guia sob a coordenação do Professor Anderson Silva, seu presidente atual, também são  figurinhas carimbadas, a exemplo da homenagem a Estátua de Maria Thétis Nunes no Loteamento Chiara Lubich.

O “Projeto Pequeno Escritor” e a “1ª Seleta” com alunos da Escola Municipal Benedito Figueirêdo, elaborado pela professora Inezinha, cuja apresentação também foi realizada ao vivo durante a solenidade do evento, vem na escrita da inteligência de Jéssica Francielle, que traz paralelamente um documentário entitulado “Noite de Lazer em Itabaiana”, contando tudo o que se possa encontrar nas noitadas Itabaianenses em termos de lazer, principalmente aos finais de semana com músicas ao vivo e muita gastronomia de altíssimo bom gosto e paladar.

O calendário 2016 dá ênfase para os principais feriados no município, no estado e no país e os contatos por telefone ou celular com  órgãos públicos como Cartórios,  Associações, Escolas, Bancos,  Poder Legislativo,  Executivo,  Municipal, Justiça, Hospitais,  Segurança, enfim, também figuram no Guia Comercial e Cultural  que apresentou ainda, uma exibição de gala da galera do “Criança Esperança”, que veio de Nossa Senhora das Dores especialmente para o lançamento deste evento na CDL na noite da última sexta, tudo isso com acompanhamento da reportagem da Rádio Princesa da Serra AM e a equipe de Edvaníldo Santana que estará entrevistando Jâmisson da CDL nesta segunda-feira por volta do meio-dia dentro do programa “Na Boca do Povo”. 

 

Mural de fotos do portal itnet.com tem dezenas de fotografias do evento, acesse!

Roberto Carioca: A notícia com a marca da credibilidade!