edsonpiaui2

Veja o carro atingido após as vítimas chegarem no local da tragédia

Irmão e amigos durante enterro de Edson Piauí.(Imagem:Piauí Notícias)

Irmão e amigos durante enterro de Edson Piauí.

Enquanto resistiam à dor da perda e a comoção pela morte do lateral-esquerdo Edson Piauí, os familiares deram o último adeus ao ex-jogador do Boa Esporte, neste domingo (02), na localidade Morrinhos, na zona rural da cidade de Floriano.

O cortejo com o corpo do atleta seguiu por ruas do bairro onde ele morava, antes de pegar uma estrada de chão até o cemitério. Parentes, vizinhos da família e a esposa do jogador, no terceiro mês de gestação de um filho com o atleta, estiveram presentes no enterro. A mulher de Edson Piauí, por sinal, foi amparada pela sogra.

Cortejo com o corpo do jogador percorreu ruas de Floriano.(Imagem:Piauí Notícias)
Cortejo com o corpo do jogador percorreu ruas de Floriano

Durante a manhã de despedidas, a família de Edson Piauí foi surpreendida com a notícia da morte de Eurival Araújo, irmão do jogador também baleado no sábado, durante uma confusão em uma churrascaria.  A Polícia Civil confirmou ter a identidade do acusado dos disparos que tiraram a vida dos dois irmãos. Contudo, as equipes de plantão trabalham a hipótese de fuga.

Edson Piauí atuou pelo Boa Esporte durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Porto-PE em 2003, o jogador começou profissionalmente aos 16 anos e também teve passagens por clubes como Atlético-PR, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro, ABC, Mogi-Mirim e Oeste-SP. O jogador passava férias em Floriano e comemorava com sua família a recente contratação pelo Rio Claro, clube no qual iria disputar o Paulistão 2015 da 1ª divisão.

Édson Piauí era lateral esquerdo e goleador. Começou em uma escolinha de sua cidade, e de lá foi visto por um olheiro do Porto de Caruarú, de onde saiu para o Santa Cruz/PE e rodou por diversas equipes do nosso futebol, inclusive pelo Ríver Plate de Carmópolis, saindo para o Asa/Al e posteriormente sendo contratado pelo Confiança.

Os maiores momentos de Piauí foram no Salgueiro/PE em 2011 e no Oeste de Itápolis/SP, onde subiu com o time rubro-negro para a Série B. Este ano ele jogou no Boa Esporte de Varginha/MG e foi demitido. No início da semana passada, ou seja, em menos de um mês, ele já teria assinado contrato com o Rio Claro(veja foto acima).

Por Roberto Carioca com apoio de informações do Florianonews