Assim como em Alagoas, onde o CSA, time de melhor campanha, foi derrotado pelo CRB no jogo de ida, em nosso estado, o Sergipe levou a melhor na primeira partida da decisão do Campeonato Sergipano e tomou a vantagem do tricolor. O Vermelhinho derrotou o Itabaiana pelo placar de 1 a 0 em confronto realizado na Arena Batistão nesta quarta-feira, dia 04, e jogará pelo empate no segundo e decisivo jogo da final.

Foto de Itabaiana Como Eu Vejo.

Sábado a festa será bem maior na serra

O gol único do jogo foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo quando o atacante Hiago escorou bem uma bola que veio da direita em lance que o lateral Zada não conseguiu evitar o cruzamento para a àrea sem chances para o goleiro Max. No lance, o comentarista objetivo Marcelino Cunha, que estava pela Princesa FM ao lado do narrador Luiz Carlos Santos lá na cabine, disse ter visto impedimento na hora do cruzamento, o que não aconteceu, pois o atleta Tiago Garça corria pelo meio da zaga e dava condições de jogo no lance.

Para os repórteres Édson Martins e Roberto Carioca, que estavam na linha do lance,  o gol rubro também foi legal.  O Tricolor sentiu o gol e fez um primeiro tempo apático sem demonstrar muita reação na etapa inicial.

Sergipão: No Batistão, Sergipe vence a primeira partida da decisão

No apito final, a torcida cantou: “Eu Acredito. Eu Acredito! Eu Acredito!

Observando pouca melhora no rendimento de seu time na etapa complementar, o técnico Leandro Campos tirou Zada e colocou em campo Guilherme Choco, além de Rafael Bahia que também saiu para a entrada de Diogo Pereira. O time melhorou mas não conseguiu superar o adversário. Aos 28 minutos o goleiro do Sergipe falhou no chute da bola recuada e Fabiano livre escorregou e desperdiçou uma chance clara de gol.

Aos 44 minutos o autor do gol, Hiago, ainda foi expulso do jogo pelo bom àrbitro Wendel Oliveira.  A partida teve um público pagante de 7.599 e 736 não pagantes para uma renda de R$ 176.559,00.

Com a derrota, o Itabaiana precisa de uma vitória simples para levantar a taça. O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Etelvino Mendonça, com cobertura da FM Princesa e Rádio Jornal 540.

Da redação, Wílson Botafogo.