Jogando na noite desta quarta-feira, com transmissão em dose dupla da Rádio Capital do Agreste, a única a rolar a bola também no Sub-19, o Itabaiana fez cabelo e barba diante do rival Coritiba, ao vencer por 4 x 1 na preliminar e 2 x 0 no jogo principal.

Com o resultado de goleada, o time comandado por Ferreira disparou na liderança do Júniors com 34 pontos. A Amadense, que derrotou a Socorrense por 2 x 1, foi a 25 pontos. O Confiança, derrotado em Lagarto por 1 x 0, caiu para o 4º lugar na classificação geral com 24 pontos e um jogo a menos, contra o Coritiba em Aracaju. O Sergipe ganhou por W x O e subiu na tabela alcançando a vice liderança com 27 pontos.

Já o Estanciano, beneficiado pelo não comparecimento do Canindé ao Francão, também entra na briga pelo vice indo a 21 pontos, a exemplo do Lagarto que chegou aos 24. O Coritiba segue na lanterna da competição com apenas 7 pontinhos e um jogo a menos diante do Confiança.

Já no certame de profissionais, O Itabaiana derrotou o Coritiba por 2 x 0, gols de Jajá e Lelê, um em cada tempo, e retornou ao 4º lugar, beneficiado que foi pela Socorrense que não saiu do empate sem gol diante da Amadense em Tobias Barreto. Na volta do técnico Luís Pondé, o Lagarto fez  jogo duro diante do Confiança no Barretão, mas ficou no 1 x 1. Já o Estanciano sofreu, mas derrotou o Canindé por 4 x 3 em Estância. O Sergipe ganhou do Olímpico por w x o e é líder isolado do campeonato, seguido pelo Confiança, Estanciano e o Itabaiana, os quatro melhores.

No Estádio Presidente Médici, o Coritiba foi derrotado pelo Itabaiana com destaque para os estreiantes Vander e Daniel Tavares do tremendão.

Confira a ficha técnica da rodada:

Coritiba 0×2 Itabaiana(Preliminar: Coritba 1 x 4 Itabaiana)
Árbitro: Diego da Silva
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e José Crispim dos Santos Neto
Público: 530 pagantes/150 não pagantes
Renda: R$ 5.300,00

CORITIBA: Acácio, Josimar, Artur (Diego Itabaiana), Carlos Alberto e Gleivanilson; Leno, Leandro (Mateus), Batatinha e Naldinho; Carlos André (Agnaldo) e Curel. Técnico: Elenilson Silva.

ITABAIANA: Fábio, Roni (Jamersson), Alexandre, Celso e Yuri; Ícaro, Lismar, Lelê e Eli Carlos (Daniel Tavares); Jajá e Laio (Wander). Técnico: Marcos Mendonça.

Gols: Jajá aos 9 minutos da etapa inicail, e Lelê aos 28 do 2º tempo, após grande jogada do meia esquerda Vander, estreiante que veio do futebol pernambucano.

 

Em Lagarto, no Estádio Barretão

Lagarto 1×1 Confiança( preliminar: Lagarto 1 x 0 Confiança)
Gols
: Samuel para o Confiança, aos 18 minutos do primeiro, e o zagueiro Roni empatou para o Lagarto aos 25 minutos, ambos no primeiro tempo.

 
Em Estância, no Estádio Francão

Estanciano 4×3 Canindé(Preliminar: Estanciano venceu por w x o)
Gols: Neidson, Cristiano Alagoano, Cristiano Alagoano de novo, e Marcel para o Estanciano/Souza, Jean e Noah para o Canindé.

 
Em Tobias Barreto, no Estádio Antônio Brejeiro
Amadense 0×0  Socorrense(Preliminar: Amadense 2 x 1 Socorrense)

No próximo sábado, às 20:30 horas, O tricolor da serra receberá o Estanciano em Itabaiana com preliminar ás 18:30 horas. Com 10 gols, Cristiano Alagoano é o artilheiro. Jean do Canindé e L. Kível do Sergipe, ambos tem 9 gols.

Da redação, Roberto Carioca.