A Rádio Capital Futebol Clube mais uma vez deu um chuá, um show de transmissão esportiva neste sábado

Dono de maior tempo com posse de bola, mas sem muita objetividade nos arremates ao gol de Rodrigues, o Itabaiana frustou a sua torcida mais uma vez e foi derrotado em casa pela boa equipe do Estanciano neste sábado à noite por 2 x 0.

O primeiro gol do jogo aconteceu na etapa inicial, após vacilo do lateral estreiante Flávio, que foi traído pela bola e permitiu o lançamento pore trás da zaga, pegando o atacante Marcel na frente do goleiro Fábio que nada podia fazer no lance. Minutos após, novamente o ala esquerdo deu bobeira ao ter a bola dominada e recuar na fogueira para o seu goleiro, quase permitindo o segundo gol adversário.

No segundo tempo, foi a vez do zagueiro Celso também falhar na lateral direita, quando caiu e permitiu ao adversário ir ao fundo e cruzar a bola com perigo na pequena área. E aí foi o lateral Flávio que salvou tirando o pão da boca do artilheiro Cristiano Alagoano.

Quando o tricolor era muito mais presente em campo, veio o contra-golpe que deixou Luís Flávio livre por trás da zaga. O garoto que havia entrado minutos antes, não perdoou e fuzilou fazendo 2 x 0 Estanciano.

As melhores chances do Itabaiana foram com Jajá que testou longe do gol e Lelê que errou um chute dentro da área adversária, ambos os lances no primeiro tempo. Ja na fase final, o melhor lance serrano foi com Perí, que logo após entrar na equipe, fez boa jogada e chutou no travessão com o goleiro canarinho batidão no lance. Os donos da casa insistiram demais nas jogadas pelo alto, onde havia uma supremacia da alta zaga estanciana.

Quanto a arbitragem, o erro do senhor Fábio Roberto foi aceitar em demasia o cai-cai dos adversários do tricolor. Faltou pulso ao apitador, que pensava demais para aplicar o o cartão amarelo neste tipo de anti-jogo, principalmente na etapa segunda da partida. Ivanei Alves Lima foi o bandeira que mais foi exigido, e esteve muito  bem com o bastão correndo à direita da tribuna de imprensa.

O ponto negativo do encontro, foi a agressão praticada por alguns poucos torcedores do time da casa antes do jogo, direcionada aos visitantes na chegada ao estádio, afinal não se paga violência com mais violência, gente. Ainda bem que a polícia local soube contornar a situação.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

Local: Estádio Presidente Médice

Jogo: Itabaiana 0 x 2 Estanciano, gols de Marcel no 1 º tempo e Luiz Paulo no 2º. (Na preliminar, o tremendão segue líder disparado ao derrotar de virada o canarinho por 2 x 1, gols de Felipe, o novo centro-avante do sub-19 do Itabaiana, uma vez que o artilheiro Yan está indo embora)

Árbitro: Fábio Roberto da Silva Santos
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Edmílson Oliveira Santos 
Renda: 8.350,00/Público: 815 pagantes/Mulher com a camisa do clube mandante não pagou ingresso.

Itabaiana: Fábio, Jamesson, Sinval, Celso, e Flávio Souza. Ícaro(Everlãn), Lismar, Lelê e Wander. Jajá(Perí) e Daniel Tavares(Samuel). Técnico: Marcos Mendonça.

Estanciano: Rodrigues, Vovô, Jhones, Vítor e Warles. Oliveira, Alex Abreu, Fabinho e Damião(Luiz Paulo). Cristiano Alagoano e Marcel(Alex Franco). Técnico: Nadélio Rocha.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Outras notícias do futebol sergipano:

No outro jogo da noite deste sábado, o Confiança em casa bateu a Amadense por 3 x 1. (Confiança 2 x 1 Amadense na preliminar). Com a derrota, o time de Tobias Barreto vai fechar a rodada na última (9ª) colocação, já que o Canindé, com o w x 0 do Olímpico, está indo a 15 pontos.

Neste domingo à tarde, o Itabaiana irá torcer para que o Coritiba consiga no mínimo o empate diante da Socorrense. Se o Corí não for derrotado, o tricolor irá permancer na 4ª colocação, dentro da zona de classificação para as finais do campeonato, galera!  Sergipe x Lagarto complementam a rodada do final de semana no nosso futebol jogando na capital sergipana, também neste domingo às 16:00 horas.

Roberto Carioca: A notícia, a informação com a marca da credibilidade!