Infelizmente a onda de assaltos não dá descanso em Itabaiana, principalmente na sede do município. A prova inequívoca dessa realidade é o que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 24.

Por volta das 5:00 horas com o dia já claro, um profissional da comunicação foi abordado de assalto sendo obrigado a entregar a sua bolsa contendo diversos pertences em seu interior. Tudo aconteceu quando o radialista Ângelo  Márcio de Souza Castilho, residente na cidade de Campo do Brito, funcionário da Rádio Capital, se dirigia para o seu local de trabalho ao descer de uma Topic na Praça de Eventos.

“Como normalmente faço, eu seguia a pé pela Rua Campo do Brito em direção a Sete de Setembro para sair na Praça João Pessoa i ir para a rádio, e de repente eu percebí uma Shineray se aproximando de mim. Tudo foi muito rápido. Eram três pessoas e levaram minha bolsa com meus pertences e sumiram rapidinho”, disse o competente sonoplastada RCA.

Além do celular, Ângelo perdeu ainda para os dois homens e uma mulher portando um faca, o seu óculos de luxo, alguns produtos de higienização pessoal e uma pequena quantia em dinheiro, além de acessórios de trabalho. “O pior de tudo é a sensação que fica. Isso é mesmo horrível. Não desejo isso pra ninguém, Roberto”, concluiu o radialista.

Já por volta das 7:20 hs, uma servidora da Prefeitura Municipal também foi roubada e perdeu o seu aparelho de celular. Gleide, como é conhecida a vítima, seguia normalmente para a sede da executivo, quando foi surpreendida por dois menores que se aproximaram dela, e em questão de segundos lhe tomaram o aparelho e saíram correndo em direção a Avenida Ivo Carvalho. Houve uma tentativa de perseguição aos menores infratores, porém a dupla não foi localizada  Outras ocorrências foram registradas na polícia, mas em alguns casos as vítimas não quiseram sequer prestar queixa, temendo uma nova ação dos ladrões.

Na quinta-feira, uma funcionária que trabalha em um loja de perfumes no centro da cidade, também foi roubada  ao deixar o seu local de trabalho. Já a moto CG de côr vermelha roubada ontem no Bairro Porto, foi recuperada horas depois em poder de dois homens na Rua Manoel Domingos Pereira, acusados de assaltos nas imediações do Cemitério de Santo Antônio e Almas próximo a uma academia.