Slide 2 de 8: Infelizmente, o aspecto de pele de bebê não resiste aos efeitos do tempo. Isso porque, enquanto crescemos, o processo de oxidação vai causando danos às células da pele e tornando esses sinais ainda mais visíveis. Mesmo assim, nem tudo está perdido. Segundo a dermatologista Natália Nery, a vitamina C é rica em antioxidantes que reparam e renovam as células do corpo. Assim, o uso dela em tratamentos estéticos pode dar à pele uma aparência mais jovem e saudável.

Qual a mulher que não quer se livrar dos indesejáveis Pés de Galinha

Um nutriente famoso, versátil e surpreendente. Quem diria que os sinais do tempo poderiam ser amenizados com a ajuda de uma substância tão conhecida? Se tudo que você sabe sobre a vitamina C se limita aos benefícios que uma alimentação à base dela pode oferecer para uma vida mais saudável, permita-se conhecer as vantagens que podem, inclusive, auxiliar na restauração e regeneração de danos às células, transparecendo na pele todo o bem que ela pode fazer.

Um dos maiores problemas trazidos pela idade é a falta de firmeza na pele. A dermatologista explica que esse vigor na aparência é ligado ao colágeno, que é o responsável por unir as células do corpo. A boa notícia para quem já passa por esse incômodo e deseja começar um tratamento antissinais é que a vitamina C estimula a produção dessa proteína e garante, assim, mais elasticidade à pele. “É uma boa solução de primeiro-passo para tratar o aparecimento de rugas”, aconselha Natália.

Mais proteção para os efeitos do sol na pele

Quando as temperaturas sobem, é sempre bom redobrar os cuidados. A superexposição ao sol pode causar hiperpigmentação e aquelas famosas manchinhas de sol, que à longo prazo deixam a pele com o aspecto ainda mais envelhecido. Apesar de não substituir o filtro solar, a vitamina C é uma aliada para combater os danos que os raios UV causam às células. “O filtro solar fornece proteção a camada exterior, enquanto a vitamina C atua como uma barreira do sol a partir de dentro da pele. Deve-se aplicar o protetor solar, bem como a vitamina C antes de sair por períodos prolongados de tempo”.

Efeito antioxidante

Infelizmente, o aspecto de pele de bebê não resiste aos efeitos do tempo. Isso porque, enquanto crescemos, o processo de oxidação vai causando danos às células da pele e tornando esses sinais ainda mais visíveis. Mesmo assim, nem tudo está perdido. Segundo a dermatologista Natália Nery, a vitamina C é rica em antioxidantes que reparam e renovam as células do corpo. Assim, o uso dela em tratamentos estéticos pode dar à pele uma aparência mais jovem e saudável.

Benefícios que vão além da pele

Ainda que não sejam efeitos diretamente ligados à estética, os ganhos da ingestão de vitamina C para o organismo acabam refletindo em como nos sentimos e como nos mostramos para o mundo. Além de revigorar a pele, esse nutriente é capaz de fortalecer as cartilagens, acelerar a recuperação dos músculos após atividades físicas e fortalecer o sistema imune, prevenindo gripes e resfriados. Quando a saúde está em dia, a aparência se torna sempre a melhor possível.

Formas de tratamento

O consumo diário recomendado para adultos é de 90 mg para homens, 85 mg para grávidas, 75 mg para mulheres, e 120 mg para as que estiverem em período de amamentação. No caso de fumantes, o ideal é adicionar 35mg aos valores pré-estabelecidos. Agora, independentemente de gênero ou condição, ingerir a vitamina C através de um suplemento ou alimento é sempre benéfico para a saúde.

Resultados já podem ser visíveis logo nas primeiras semanas

É normal querer uma resposta rápida quando se inicia um tratamento. Ainda assim, a paciência é a chave do sucesso. O período de tempo até ver os resultados da vitamina varia de acordo com cada pessoa. “Enquanto algumas pessoas vêem mudanças dentro de 2-4 semanas, para peles mais danificadas pode levar até 6-8 semanas para ver a diferença. Em cerca de 6 meses, você atinge o máximo de benefícios”, finaliza a dermatologista.

Vitamina C em Itabaiana, é com a Farmácia Saúde & Beleza, onde você encontra toda a Linha de Suplementos e Minerais da Sidney Oliveira e os produtos da Ultrafarma. Rua Esperidião  Noronha, nº 1.270, centro. Contatos: 99983-4028, inclusive na zap;

Da redação.