O zagueiro Carlos Alexandre, ex-jogador do Itabaiana, 21 anos, um dos convocados para a Seleção Brasileira Universitária de Futebol que  disputou neste mès de julho a 28ª Universiad Correa 2015 (Jogos Mundiais Universitários) em Gwangju, na Coreia do Sul já tem novo clube em nosso estado.

Carlos Alexandre que cursa Recursos Humanos pela Unicesumar (Centro Universitário Cesumar), em Minas Gerais, fez sua 1ª competição internacional e vestiu a amarelinha na a Coreia do Sul. A Seleção Brasileira de Futebol universitário estava no grupo C ao lado de seleções como o Japão, Malásia e Iran.

Foram convocados para a seleção 24 atletas universitários de todo o pais, que treinaram desde o dia 12 de junho em Varginha, Minas Gerais, terra que Alexandre conhece muito bem, pois lá já jogou na Tombense, time da elite mineira.

Esta foi a Seleção Brasileira que ficou em 4º lugar na Coréia com o zagueiro Alexandre

Na temporada 2015, Carlos Alexandre defendeu as cores do Itabaiana, que teve a zaga menos vazada do Campeonato Sergipano com apenas 7 gols sofridos, e com isso o atleta foi escolhido pela imprensa local como melhor zagueiro da competição. O contrato com o clube encerrou em 30 de maio
 último, o que motivou o Sergipe a logo acertar com o mesmo.

Conheça mais sobre a 28ª Universiad Corea 2015 disputada pelo ex-zagueiro tricolor

A 28ª Universiade é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Cerca de 10.000 atletas de aproximadamente 170 países participam da competição que acontece a cada dois anos. Brasil manterá sua participação histórica no evento, levando mais uma vez uma delegação com os melhores atletas universitários do país.

Na última edição realizada em Kazan, Rússia 2013, tivemos a seleção verde e amarela recorde com 201 atletas. Foram 11 medalhas conquistadas: Ouro (bicampeão) com Arthur Zanetti nas argolas (G.A), Rochelle Nunes e Ketleyn Quadros no Judô e Ronald Julião no lançamento de disco (Atletismo); Prata com a Seleção Feminina de Vôlei, Rochele Nunes no judô e Anderson Henriques nos 400m rasos (Atletismo); Bronze com a Equipe Masculina de Judô, Seleção Feminina de Futebol, Rafael Buzacarini e David Silva no judô.

Contratação confirmada

Segundo a diretoria do Sergipe, o acerto com Alexandre aconteceu tão logo o mseu contrato terminou com o Itabaiana. Quem nos confirmou esta contratação foi Raimundo Nogueira, que esta semana esteve na cidade serrana, mais precisamente na Auto Peças Andrade, quando ao lado de outros abnegados do Sergipe, conversou conosco.

Os cartolas rubros também confirmaram em visita de negócios na cidade de Itabaiana esta semana, que o lateral Carlos Henrique é outro jovem valor que também deixa o tremendão para vestir a camisa vermelha do colorado da capital sergipana.

Da redação, Roberto Carioca.